Como fazer uma cachoeira parada se mover no After Effects

Escrito por spencer sandoval | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma cachoeira parada se mover no After Effects
Crie a ilusão de uma cachoeira se movendo no After Effects (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Adobe After Effects é um software de vídeo digital que permite que os usuários retoquem suas filmagens de vídeo depois de terem sido editadas juntos. O software corrige problemas de cor para fazer o vídeo parecer mais realista ou estilizado. O programa também pode adicionar objetos de fundo que não estavam fisicamente lá quando o vídeo foi filmado. Um usuário pode até mesmo usar uma imagem fixa de uma cachoeira como pano de fundo para a filmagem e simular movimento no After Effects.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Crie a espuma

  1. 1

    Abra o After Effects, clique no botão "Composition" no topo da tela e então selecione "New Composition" e clique em "OK".

  2. 2

    Clique em "Layer" no menu no topo da tela. Destaque "New" e então selecione "Solid". Mude a cor para preto e clique em "OK".

  3. 3

    Clique em "Effect" no menu superior e selecione "CC Particle World". Clique em "Window" no menu superior e, em seguida, "Effect Controls", o que abrirá uma nova janela para que você possa controlar o efeito "CC Particle World" recém-adicionado.

  4. 4

    Mova os cursores na aba "Producer" dos controles de efeito "CC Particle World" para posicionar o movimento de cachoeira no ponto em que você precisa dele. Altere o controle de "Birth Rate" para "14", embora a definição possa ser ajustada de acordo com sua preferência pessoal.

  5. 5

    Altere a configuração de "Particle Type" para "Faded Sphere". Encontre o "Birth Size" e as configurações de "Death Size" debaixo da configuração "Particle Type" e mude os dois para "2". Debaixo essas configurações, altere "Birth Color" e "Death Color" para um tom de branco na paleta de cores que é apresentada. Tente combinar a cor branca que você escolheu com a cor de espuma de uma cachoeira.

  6. 6

    Altere a definição de "Gravity" na guia "Physics", que está na janela de "Effect Controls", para "5".

    Crie a água

  1. 1

    Clique em "Layer" a partir do menu principal no topo da tela. Destaque "New" e então selecione "Solid". Mude a cor para preto e clique em "OK".

  2. 2

    Selecione a camada que você acabou de criar a partir do fundo da janela de linha do tempo e aplique o efeito de "CC Particle World". Clique em "Effect" no menu superior e selecione "CC Particle World". Clique em "Window" no menu superior e, em seguida, "Controles de efeito", o que abrirá uma nova janela para que você possa controlar o efeito de "CC Particle World" recém-adicionado.

  3. 3

    Abra a janela de "Effect Controls" para essa nova camada sólida. Encontre a aba "Producer" no efeito de "CC Particle World". Mova as barras de modo que o efeito se inicie na parte superior da tela. Altere a definição de "Birth Rate" para "27" ou superior.

  4. 4

    Mude a configuração de "Particle Type" para "TriPolygon". Mude o "Birth Size" para "0.7" e o "Death Size" para "0.9". Encontre as configurações de "Birth Color" e "Death Color" sob as configurações de tamanho e escolha uma cor que seja próxima à cor de sua imagem de cachoeira parada.

  5. 5

    Mude as configurações de "Velocity" sob a aba "Physics" na janela de "Effect Controls" para "3" ou superior. Mude a porcentagem de "Inherit Velocity" para "77", as configurações de "Gravity" para "6" e as de "Resistance" para pelo menos "3".

  6. 6

    Arraste e solte a imagem de sua cachoeira na janela de fundo do After Effects. Clique e arraste a imagem para que ela fique abaixo de suas duas camadas sólidas. Posicione-as na janela "Composition", no canto superior direito, para que elas fiquem perfeitamente alinhadas sobre a cachoeira de sua imagem.

Dicas & Advertências

  • Caso o movimento de cachoeira ainda não pareça correto, selecione a camada sólida que contenha suas cores aquosas e adicione um efeito de "Fast Blur" a partir do botão "Effect" no menu superior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível