O que é um cachorro tigrado reverso?

Escrito por alice moon | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um cachorro tigrado reverso?
Os corgis podem ter o pelo tigrado (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Tigrado é um padrão de cor e marcas na pelagem de certos tipos de cachorro. Um padrão tigrado ou tigrado reverso é visto em boxers, buldogues franceses e corgis, assim como em muitos outros tipos de cães. Labradores não podem ter a pelagem tigrada, observa o website Boxer World. O tigrado reverso não é considerado um padrão raro, mas a pelagem do seu cachorro pode oferecer uma pista importante para descobrir se ele é de raça pura ou uma mistura.

Outras pessoas estão lendo

Tigrado

Os boxers existem em duas cores: castanho e tigrado. O website do Boxer Club of Canada descreve o castanho como "tons que vão do castanho claro até o ruivo ou cor de mogno; as cores mais profundas são preferidas". Em boxers, a pelagem tigrada tem listras escuras sobre um fundo castanho. Qualquer cor ou padrão tigrado é chamado comumente por esse nome, mas termos específicos foram criados para descrever padrões específicos e combinações de cores. O tigrado pode ser descrito como "claro", "dourado", "castanho", "ruivo", "cor de mogno", "escuro", "reverso" ou "selado", de acordo com o website Boxer World.

Tigrado reverso

Enquanto um padrão tigrado normal ocorre quando listras escuras aparecem sobre um fundo de cor mais clara, um padrão tigrado reverso troca a proeminência da coloração, de forma que listras claras parecem estar sobre um fundo de cor mais escura. Na verdade, a pelagem do fundo ainda é a cor clara ou castanha, mas as listras escuras são tão proeminentes que dão ao pelo a aparência geral mais escura. A cor pode até parecer quase sólida, dando a impressão de que o boxer é de uma cor escura; porém, boxers que parecem pretos, na verdade, têm uma pelagem tigrada escura e as listras devem ser visíveis com uma inspeção cuidadosa.

Genética

O padrão tigrado na pelagem de um cachorro é determinado por sua herança genética. O gene tigrado pode ser expresso ou não. Os boxers podem ter apenas a coloração castanha ou tigrada, ou uma falta de coloração que causa pelos brancos. O site também adverte que não existem boxers pretos, já que é uma impossibilidade genética. O padrão tigrado pode afetar outros padrões nos cães, como a cor dos pigmentos da pele e a cor das unhas, de acordo com o website D'Accord Frenchies Australia.

Expressão do padrão tigrado

O website Boxer World discute como os genes para a coloração tigrada são transmitidos e expressos nesses cães. O gene que determina o padrão tigrado na pelagem é dominante nos boxers, enquanto o gene castanho é recessivo. Isso significa que, se um filhote tiver algum gene tigrado, ele será expresso na sua pelagem. Boxers castanhos podem ter somente filhotes de cor castanha, já que eles precisam ter dois genes castanhos recessivos para apresentar tal cor. Boxers tigrados terão apenas filhotes de padrão tigrado se tiverem dois genes dessa característica. Boxers tigrados podem ter filhotes tigrados ou castanhos se possuírem tanto um gene tigrado dominante quanto um gene castanho recessivo, desde que cruzem com um boxer que também tenha um gene tigrado e um castanho ou dois genes castanhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível