Por que os cachorros vomitam bile amarela?

Escrito por angela brady | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que os cachorros vomitam bile amarela?
Na maioria dos casos, o vômito ocorre simplesmente porque o cachorro comeu algo que não deveria (dog image by Trav from Fotolia.com)

Os cachorros frequentemente vomitam bile, e geralmente não há nada com o que se preocupar, a não ser que a condição se torne crônica. A bile é feita no fígado e secretada no intestino, onde auxilia a digestão de gorduras. Quando se vomita, os conteúdos do estômago e do intestino delgado se esvaziam e por isso a bile estará visível no vômito, especialmente se não houver alimentos.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Se o cachorro estiver vomitando bile, o vômito conterá um líquido brilhante amarelo quase fluorescente. Muco ou espuma branca podem também estar presentes. Diferente do que ocorre na regurgitação, o cachorro não tentará comer o vômito que contém bile, pois é muito ácido.

Causas

O fato de que o cachorro vomitou bile simplesmente significa que ele vomitou com estômago vazio. O problema é o próprio vômito, que pode ter muitas causas. O vômito que ocorre regularmente é geralmente causado por muito entusiasmo e o vômito que não é frequente geralmente indica que o cachorro comeu algo que não deveria. Se o vômito for frequente e irregular, a causa pode ser uma doença subjacente. Problemas com a tireoide, deficiência no rim ou fígado, distúrbios gastrintestinais e infecções no ouvido interno podem causar vômito e se o cachorro não for vacinado, a cinomose e o parvovírus também são uma preocupação.

Tratamento

O tratamento depende da causa e o veterinário executará uma série de testes para descobri-la. Vomitar por causa do entusiasmo normalmente envolve modificação de comportamento e, em casos raros, o uso de sedativos. Os casos originados pela ingestão de alimento inadequado se solucionam sozinhos, contanto que não há nenhuma obstrução intestinal, mas se uma doença mais séria for a causa, será necessário um tratamento mais intensivo. Em muitos casos, o veterinário suspenderá a alimentação por 24 horas para atenuar a irritação e desidratação causada pelo vômito e impedir a regurgitação do medicamento. A alimentação do cachorro será frequentemente alterada para alimentos insossos e reintroduzida lentamente.

Prognóstico

Em casos de vômitos mais leves, o prognóstico é bom e a maioria dos cachorros se recuperam completamente. No entanto, quando sua origem for uma doença, o resultado dependerá da causa e da eficácia do tratamento. O vômito é um sintoma e não uma doença, por isso será interrompido assim que a doença for tratada. Em alguns casos, será necessária uma mudança alimentar permanente para prevenir o reaparecimento.

Prevenção

Todos os cachorros vomitam e não existe uma maneira de impedir que isso aconteça. No entanto, um pouco de atenção pode limitar a sua frequência. Mantenha as vacinas do seu cachorro sempre em dia para eliminar a possibilidade de cinomose, parvovírus ou coronavírus. Certifique-se de que seu cachorro não tem acesso ao lixo e não deixe pequenos objetos no chão. Alguns cachorros são como aspiradores de pó e engolem tudo o que encontram na frente. Sustente seu cachorro com uma alimentação de qualidade e fique sempre por cima sobre sua saúde com checkups regulares e exames de sangue de rotina. Desse modo, será mais fácil perceber um problema antes de se desenvolver em algo sério.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível