Mais
×

Como fazer cachos danificados ficarem bonitos

Como se o cabelo crespo não fosse suficientemente difícil de controlar, quando ele fica danificado é quase impossível arrumá-lo corretamente. É preciso combater emaranhados, dobras, fios duros e uma aparência de cabelo armado para criar cachos bem definidos e brilhantes. Conheça as várias formas de danificar seus cachos e quais os passos a tomar para repará-los e deixar seu cabelo bonito.

Instruções

Corrija o cabelo danificado para ter cachos perfeitos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    O que danifica os cachos

  1. Usar uma chapinha, secador de cabelo, modelador de cachos e outras ferramentas de aquecimento para o seu cabelo em uma base consistente irá danificar o cabelo encaracolado. Um dano extra ocorre quando o cabelo não está completamente seco antes de usar essas ferramentas, permitindo que o excesso de água no eixo do cabelo evapore. Dar uma pausa para seu cabelo entre o uso das ferramentas permitirá que ele melhore.

  2. Usar apenas shampoo e se esquecer do condicionador faz com que os cachos fiquem secos. A falta de umidade no cabelo provoca frizz, em vez de uma aparência brilhante. Condicionadores de hidratação profunda também nutrem o cabelo, extinguindo a sua necessidade de condicionamento.

    A diferença entre usar condicionador e não usá-lo é fácil de ver em cabelos cacheados (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Pintar e passar química em seu cabelo frequentemente realmente danifica os fios. Muitas alterações químicas no cabelo vão torná-lo frágil e ele quebrará facilmente, causando o aparecimento de pontas duplas em qualquer parte do cabelo.

  4. Usar rabos de cavalo na mesma posição em sua cabeça o tempo todo vai levar a danos. O estresse físico no cabelo vai causar fraqueza nessa área em particular, causando a quebra irregular e pontas duplas.

    A constante amarração em um rabo de cavalo provoca danos mais rápido (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Tratando os cabelos danificados

  1. Um corte de cabelo é o caminho mais rápido para diminuir os efeitos de um cabelo danificado. Um cabeleireiro profissional terá experiência com as nuances do cabelo encaracolado, reduzindo pontas duplas e criando um corte que fica bem em você.

    Um corte de cabelo tira a maioria das pontas duplas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Jogue fora o shampoo, limitando-o a três vezes por semana, no máximo. Não use ferramentas de aquecimento ou alterações químicas enquanto você está trabalhando para reparar o seu cabelo.

  3. Cuide de seu cabelo dando-lhe um tratamento de condicionamento profundo semanalmente. Alguns produtos devem ser lavados depois de alguns minutos no chuveiro e outros podem ser mantidos em seu cabelo durante a noite e lavados pela manhã.

    Se você deve escovar o cabelo, use um pente de dentes largos, de preferência no chuveiro (Pixland/Pixland/Getty Images)
  4. Aprecie o seu cacho natural exatamente do jeito que está, e a facilidade de não gastar horas o arrumando. De qualquer maneira, aqueles com cabelos lisos invejam seus cachos.

Dicas

  • Utilize este período de transição em seu cabelo para experimentar diferentes produtos e ver o efeito que cada um tem em seus cachos. Pergunte a outros amigos com cabelo cacheados ou a um cabeleireiro para recomendações.
  • Adicione o óleo marroquino ou um sérum de alisamento sem álcool à sua rotina para suavizar o cabelo e aumentar o brilho.

O que você precisa

  • Corte de cabelo
  • Condicionador
  • Óleo marroquino ou sérum de alisamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article