×
Loading ...

Como fazer um caderno de rascunho usando papéis avulsos

Atualizado em 21 julho, 2017

Equipamentos de arte podem ser caros. Um desenhista que pratica regularmente pode acabar gastando um monte de dinheiro em lápis, borrachas e, sobretudo, em papel. Não há muitas maneiras fáceis de criar os seus próprios lápis ou borrachas, mas há uma maneira bem fácil de criar um caderno de desenho a partir de papéis avulsos ou de rascunho. Se notar que sua carteira está um pouco vazia, mas que a sua criatividade está transbordando, tente fazer um caderno de desenho você mesmo.

Instruções

  1. Reúna o máximo de papéis avulsos que você conseguir. Alguns locais para obter esse papel pode ser correspondência inútil, a parte de trás de anúncios ou papéis que as crianças trazem para casa nas suas mochilas, papel achado na lixeira do trabalho (com permissão, é claro), ou até mesmo papéis velhos do seu arquivo. Qualquer papel velho que utilizou um dos lados, mas ainda tem um lado perfeitamente limpo pode ser usado para o seu caderno de esboços.

    Loading...
  2. Escolha o tamanho que você deseja para o caderno de rascunho. Se algum de seus trabalhos for muito grande, reduza-o para o tamanho correto. Um formato de 21,5 por 28 cm é um bom tamanho para a maioria dos esboços. Se você quiser levar o caderno com você, pode optar em fazer um caderno de tamanho menor.

  3. Arranje os papéis de maneira organizada, certificando-se de que os lados não utilizados estejam todos voltados para cima. Use um perfurador de três furos para colocar buracos uniformes nos papéis.

  4. Una os papéis utilizando prendedores.

  5. Decore a capa, se desejar.

Loading...

Dicas

  • Você pode continuar a adicionar papel ao seu caderno de desenho -- contanto que ele seja do mesmo tamanho do resto do caderno -- perfurando o papel novo e fixando-o na parte de trás do caderno usando os prendedores de papel.
  • Capas e contracapas de papelão resistentes, feitas de caixas de cereal velhas, podem ser adicionadas ao caderno de esboços.
  • As crianças podem usar barbante ou fita para prender as folhas do caderno de rascunhos ao invés de prendedores de papel.

Aviso

  • Se você está desenhando algo especial que deseja oferecer de presente, usar o papel deste caderno pode não ser a melhor escolha, pois haverá coisas escritas no verso de cada página. Use o seu caderno caseiro para desenhos informais e divertidos.

O que você precisa

  • Papéis avulsos
  • Perfurador de papel de três buracos
  • Prendedor para papel
Loading ...
Loading ...