Mais
×

Como fazer café da manhã e brunch para casamentos

Atualizado em 17 abril, 2017

Nem todos os casamentos ocorrem no final da tarde ou à noite. Alguns casais optam por poupar dinheiro fazendo a reserva para o casamento pela manhã ou no começo da tarde. Para quem resolve fazer o casamento nesses horários, o menu de café da manhã ou brunch pode ser tão elegante quanto um jantar. Inclua os itens típicos e mais sofisticados do cardápio para satisfazer e impressionar seus convidados.

Instruções

Café da manhã ou brunch em casamentos são economicamente eficientes e diferentes do jantar comum (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha entre café da manhã e brunch. Se o casamento for por volta de 9 e 10 da manhã, uma recepção com menu de café da manhã é apropriada. Sendo no final da manhã, pode servir tanto o café da manhã quanto o brunch, inclusive aliando ambos e oferecendo à seus convidados a opção de escolher o que preferem.

  2. Escolha um buffet ou recepção planejada. Se optar por uma recepção de buffet, você pode simular o estilo de brunch de restaurantes, que normalmente possuem várias estações diferentes de alimentos colocados ao redor da sala de recepção. Dessa forma, não há uma longa fila de espera para passar por uma mesa de buffet. Optando pelo tradicional planejado e servir pratos de café da manhã pré-selecionados ou permitir que os convidados selecionem seus itens de um pequeno menu fornecido em cada assento.

  3. Escolha os alimentos. Há uma grande variedade de opções para café da manhã e brunch. Inclua bolos, frutas frescas variadas, torradas, pães e queijos. Para a recepção matinal, alguns itens de almoço devem ser incluídos, tais como saladas, massas, batatas e uma estação de carnes, onde a carne e o frango em fatias sejam colocados diretamente para cada convidado. Você também deve ter uma estação de sobremesa em uma recepção de brunch, que inclui itens como tortas de frutas, bolos leves, bolo de anjo, torta de morango e limão, macaroons, morangos cobertos de chocolate e, claro, o bolo de casamento.

  4. Sirva coquetéis no café da manhã. Ao invés de um bar cheio de bebidas pesadas, coquetéis são mais leves e melhor associados à café da manhã e brunch. Suco de laranja e champanhe, bloody marys (feito com suco de tomate, vodka, pimenta e especiarias quentes) são bebidas mais adequadas para servir de manhã. Outros adequados para o brunch são bellinis, feitos com espumante e purê de pêssego, variações do Bellini feito com outras frutas como pera, morangos e melancia podem também chamar a atenção de seus convidados. Além de um coquetel de casamento especial, que pode ser uma nova criação para celebrar a noiva. Ofereça sucos não alcoólicos, bem como chás variados e café.

Dicas

  • Dê ao salão de recepção de uma atmosfera de brunch com flores frescas em cada mesa e luz ou lençóis brancos. Escolha uma sala com várias janelas para usar a luz natural para iluminar o ambiente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article