Café da manhã saudável ​para adolescentes

Escrito por kathryn hatashita-lee | Traduzido por weber figueiredo
Café da manhã saudável ​para adolescentes
O café da manhã pode incluir vegetais servidos com queijo cottage e pão integral (breakfast image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

Um café da manhã nutritivo para os adolescentes precisa ser simples, para ser ingerido rapidamente. O café da manhã ideal deve incluir porções de pelo menos três grupos alimentares diferentes. Por exemplo: aveia instantânea, salsichas e leite podem representar grãos, proteínas e laticínios. Os ingredientes podem incluir pequenas porções de refeições, como uma xícara de caçarola de arroz misturada com ovos mexidos, para dar variedade. Alimentos de diferentes culturas também podem ser misturados ao cardápio de seu filho. Se você é pai de um adolescente, peça a ele sugestões de alimentos que você ou ele mesmo possam preparar.

Início caloroso

Reservar alguns minutos para ferver a aveia ou a farinha de milho pode originar um café da manhã nutritivo, sem o excesso de açúcar dos cereais processados. Cubos de maçã sem casca, pera ou frutas secas podem adicionar vitaminas e fibras. Se o tempo permitir, o fruto do trigo embebido durante a noite e cozido por horas pode ser um cereal de café da manhã, assim como uma sopa ou caçarola para as refeições da semana. Em uma manhã fria, uma xícara de ensopado e uma fatia de pão de trigo integral podem manter um adolescente quente e com energia suficiente.

Café da manhã refrescante

Crie um café da manhã portátil e rico em vitamina em um copo com smoothie de frutas misturadas, feito com iogurte gelado, mistura de frutas frescas ou congeladas e suco de laranja. Uma salada de frutas fresca com queijo cottage ou outros produtos lácteos também pode dar novas energias. Torradas ou bagel integrais acrescentam fibras.

Café da manhã saudável ​para adolescentes
Smoothies de frutas, iogurte e suco refrescam uma manhã quente (Smoothie orange image by Frédéric Massard from Fotolia.com)

Café da manhã portátil

Para o adolescente apressado, um café da manhã prático pode ser composto por uma banana enrolada em uma tortilha de trigo integral com algum molho de acompanhamento sem açúcar. Um minibagel e uma porção individual de iogurte coberto com pedaços da fruta favorita também pode fornecer um café da manhã portátil.

Sabores internacionais

Alimentos inspirados em outras culturas e outros horários de refeição podem ajudar um adolescente a começar o dia. Algumas colheres de sopa de legumes diversos, uma colher de arroz ou massa e um ovo cozido em uma xícara de água fervente ou caldo pode transformar uma sopa em café da manhã. Sabores internacionais podem incluir a adição de uma colher de chá de missô, uma pasta fermentada usada na culinária japonesa, com os ingredientes cozidos antes de servir.

Final de semana

Se o horário permitir, um café da manhã mais agradável no fim de semana pode incluir seus favoritos, como panquecas ou waffles. Em vez de xarope como cobertura, outros substitutos deliciosos podem ser frutas fatiadas, iogurte ou manteiga de amendoim. Outras manteigas podem ser de amêndoa, avelã ou macadâmia. Um muffin em camadas com presunto cortado ou com um ovo mexido pode dar origem a um saboroso café da manhã, evitando os fast-foods.

Café da manhã saudável ​para adolescentes
Frutas picadas podem acompanhar panquecas, waffles e crepes (pancake with fruit salad image by sasha from Fotolia.com)
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