Conhecimento

Como calcular área e perímetro

Escrito por contributing writer | Traduzido por contributing writer
Como calcular área e perímetro

Como calcular área e perímetro

Comstock/Comstock/Getty Images

Formas diferentes exigem métodos diferentes para serem tratadas. Aqui veremos como calcular a área e o perímetro de um triângulo, assim como de um retângulo, para poder ajudá-lo a compreender as soluções tanto para essas como para qualquer outra forma, uma vez que domine a capacidade de fazer com as duas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    O perímetro de qualquer figura é uma coisa fácil de determinar. Para obter o perímetro seja de um triângulo ou de um retângulo, tudo o que você deverá fazer é saber o comprimento de todos os lados da figura e somá-los. O perímetro é a soma de todos os lados de uma figura para obter apenas um.

  2. 2

    Determinar a área de um retângulo é um cálculo no qual você precisa usar a multiplicação. Para ter a área total de um retângulo, para ter a resposta correta, você deverá saber seu comprimento assim como sua largura. Deverá então multiplicar o comprimento pela largura, e terá assim a área total em unidades quadradas, denotadas como unidades quadradas, como milhas ou polegadas quadradas.

  3. 3

    Determinar a área de um triângulo é um cálculo mais complexo de se resolver. Nesse cálculo, você deverá saber qual a altura do triângulo bem como o comprimento da base. Num triângulo retângulo, a altura e base são os comprimentos das duas pernas que compõem o ângulo reto, ao passo que, em qualquer outro triângulo, a altura é uma linha reta que se desenha do ângulo entre as pernas opostas, formando-se um ângulo reto. O comprimento desta linha é sua altura, e a perna com que ela cruza servirá como a base. Uma vez que você tenha a altura e a base, deverá multiplicar esses dois números, e então dividi-los por 2.

  4. 4

    Use esses dois cálculos de área para achar a área de qualquer figura que tenha lados retos. Você deverá apenas partir a figura em retângulos e triângulos, determinar a área de cada um e somá-los.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media