Como limitar a quantidade de caracteres por linha no Microsoft Word

Você poderá configurar o número de caracteres por linha através de uma equação matemática simples

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O editor de texto Microsoft Word não possui nenhum recurso nativo que permita limitar os caracteres por linha em um documento. Através do uso de uma fonte mono espaçada e uma equação matemática simples, no entanto, você pode ajustar as margens do documento para que apenas um número especifico de caracteres possam caber em cada linha em alguns passos simples.

Step 1

Clique duas vezes no ícone do Microsoft Word para iniciá-lo. Clique na seta à direita da fonte selecionada no menu específico e selecione uma mono espaçada na lista suspensa. A Courier, Courier New, Monaco e Andale Mono são alguns exemplos de fontes mono espaçadas.

Step 2

Clique na seta à direita do tamanho da fonte selecionada e selecione o tamanho "12" na lista suspensa. Essa permite 10 caracteres por polegada, fazendo com que seja mais fácil limitar sua quantidade por linhas.

Step 3

Use a equação "Caracteres por linha / Caracteres por polegada = Área impressa por polegada" para determinar a quantidade de área de exibição necessária para limitar os caracteres por linha. Por exemplo, se você quiser 60 caracteres por linha, a equação será "60 / 10 = 6 polegadas".

Step 4

Diminua o número obtido no passo 3 de 8.5 e divida o resultado por 2. O resultado é a largura necessária das margens direita e esquerda. Por exemplo, "8.5 - 6 = 2.5" e "2.5 / 2 = 1.25." Ambas as margens, esquerda e direita, do documento de exemplo terão 1.25 polegadas.

Step 5

Clique na aba "Layout da Página". No espaço rotulado "Esquerda" abaixo de "Recuar", digite o tamanho da margem obtida no Passo 4 e pressione a tecla "Enter". No rotulado como "Direita" também sob "Recuar", repita a digitação. Cada linha do documento, agora, será limitada ao número desejado de caracteres mono espaçados.

eHow Brasil
×