Como calcular o delta em um teste t independente

Escrito por peter flom | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um teste t independente é um teste para descobrir se um numeral variável é diferente em dois grupos. Por exemplo, o homem e a mulher têm pesos diferentes, na média? Para um teste t independente, o delta se relaciona com a diferença padronizada entre a média dos dois grupos. O delta usa uma forma de padronização, mas existem outras. Ele é útil quando há um grupo de controle e um de tratamento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um computador ou uma calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Computando o delta para um teste t independente com o Excel

  1. 1

    Digite os dados que devem estar em duas colunas e em múltiplas fileiras. As duas colunas devem corresponder aos dois grupos: controle e tratamento. Cada célula deve ter dados sobre um indivíduo. Não é necessário ter o mesmo número de fileiras em cada coluna.

  2. 2

    Calcule a média para cada coluna. No Excel 7, para cada coluna, vá para a célula abaixo da última que tiver algum dado, e, em seguida, clique em 'fórmulas". Depois, clique em "mais funções","estatística", "média" e pressione "enter".

  3. 3

    Calcule o padrão de desvio do grupo de controle. No Excel 7, clique na célula abaixo da média (veja o segundo passo) no grupo de controle. Em seguida, clique em "mais funções", "estatística", "stdev", e então na caixa onde diz "número 1". Mude para que inclua apenas os valores dos dados, não a média. Isso envolverá menos fileiras do que o padrão, por exemplo, se o padrão for B2:B6, você deve mudar B6 para B5. Em seguida, clique em "ok".

  4. 4

    Calcule as diferenças entre os grupos de controle e de tratamento. Na célula à direita das duas médias, digite "=A? - B?" onde ? é o número da fileira. Exemplo: se existem cinco fileiras de dados, então a média está na fileira 6 e você deve digitar =A6-B6

  5. 5

    Divida a diferença da média calculada no quarto passo pelo desvio padrão calculado no terceiro passo. Se os dados estiverem nas filas 2 até 5, você está seguindo os passos acima. Assim, clique em qualquer célula vazia e digite 'c6/b7'. Esse é o delta.

    Calculando o delta para amostra do teste t independente com uma calculadora

  1. 1

    Encontre a média do grupo de tratamento. Essa é a soma de todos os valores para o grupo de tratamento, dividido em número de tópicos.

  2. 2

    Encontre a média do grupo de controle. Essa é a soma dos valores no grupo de controle, dividido pelo número de tópicos no grupo de controle.

  3. 3

    Encontre o desvio padrão do grupo de controle. Muitas calculadoras fazem isso por você com uma chave especial. Veja as instruções para a sua calculadora. Se não fizerem, faça o seguinte: primeiramente, encontre a diferença entre cada valor e a média. Em seguida, eleve ao quadrado cada diferença, faça a média dos valores elevados e, então, faça a raiz quadrada dessa média.

  4. 4

    Encontre a diferença entre as duas médias calculadas no primeiro e segundo passos.

  5. 5

    Divida a diferença calculada no quarto passo pelo desvio padrão calculado no terceiro passo. Esse é o delta.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver acesso a um programa de estatística, é ainda mais fácil encontrar o delta. Se não tiver um grupo de controle e um grupo de tratamento, considere utilizar uma medida diferente, como a "Cohen's d".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível