Como calcular difusores acústicos

Escrito por catherine paitsel | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular difusores acústicos
Toda sala é como um instrumento indesejado tocado com os músicos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Difusores acústicos descrevem o processo em que o som é difundido ou disperso em ondas, reduzindo assim o eco e melhorando a qualidade do som. O espaço e os objetos em todas as áreas tem efeito na qualidade do som da música: objetos que mudam a correlação entre as ondas de mudança da música e nossos ouvidos são móveis, paredes, armários, tapetes e janelas. Difusores acústicos são ferramentas usadas em estúdios, salas de concertos e salas de casas de espetáculos para reduzir o efeito acústico desses objetos e proporcionar melhor qualidade de audição. Para um melhor uso, você precisará fazer algum planejamento, tais como quantos difusores serão necessários e como devem ser colocados.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel e lápis
  • Fita métrica
  • Caixa de som
  • Difusores de som

Lista completaMinimizar

Instruções

    Seção 1

  1. 1

    Meça as dimensões do cômodo e faça um esboço da área. Inclua todos os cantos, armários, portas, janelas, etc. Também adicione móveis ou estime os móveis que estarão, caso o cômodo esteja vazio.

  2. 2

    Caminhe pelo cômodo com a caixa de som, tocando o gênero musical que provavelmente tocará na área. Se você não tem certeza ou a área irá hospedar uma variedade de gêneros musicais, escolha uma música muito baixa. Baixas frequências entre 20 e 200 Hz são mais difíceis de se difundir; se você possibilitar que o ambiente controle essa frequência, ele será capaz de controlar qualquer gênero musical.

  3. 3

    Toque a música em um nível confortável enquanto você anda ao redor da sala. Ouça a música de perto, marcando no seu desenho as áreas que você ouve um eco ou a música não soa tão clara. Essas são as áreas que você deve colocar um difusor de som. Se você está construindo a sala a partir do zero, calcule o tamanho ideal para o estúdio com os complicados "critérios de Bonello". Os critério de Bonello são um conjunto de condições e cálculos para prever qualidade acústica de um ambiente.

  4. 4

    Selecione um difusor de som para colocar nas áreas em que a qualidade do som fica ruim. Existem vários tipos de difusores de som, dependendo das suas necessidades. Alguns são feitos para casa, outros são especificamente projetados para um estúdio de gravação ou grande sala de concertos. Os difusores estão disponíveis em uma variedade de materiais, incluindo madeira, tecido, espuma e metal. O tipo mais comum de difusor é um tecido enrolado para montagem na parede do painel, mas há também difusores bidimensionais esculturais que entram em quase toda forma e tamanho imaginável. Fale com um funcionário de serviço ao cliente em sua loja de música local e mostre-lhe seu desenho para que ele o ajude na escolha do tamanho e forma do difusor.

  5. 5

    Antes da colocação dos difusores, isole o ambiente de som exterior ou escape de som tanto quanto possível. Vede todas as portas e janelas com revestimento de borracha. Cubra as tomadas elétricas e utilize um equipamento externo. Calafetar em torno de quaisquer buracos na parece, como aqueles ao redor de luzes ou fios.

  6. 6

    Arrume a sala de acordo com a melhor qualidade de som possível. Configure os difusores nas áreas indicadas pelo seu desenho original. Ajuste com segurança os difusores na parede, com uma broca e parafusos ou com as ferragens fornecidas com o difusor. Coloque difusores de piso no chão, seguindo as instruções cuidadosamente. O ângulo e a exata localização irão afetar a qualidade do som. Coloque um subwoofer no canto da sala sobre um tapete macio para exitar vibrações extras no chão e depois, arrume as cadeiras e os equipamento restantes. Mantenha o espaço tão mínimo quanto possível, para evitar qualquer interação com outro som.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível