Mais
×

Como calcular o lucro do gado em confinamento por cabeça e por dia

Atualizado em 17 abril, 2017

Gado de corte, muitas vezes passam o tempo em confinamento em primeiro lugar, onde eles são alimentados e engordados até que estejam prontos para o abate. O lucro de um confinamento é impactado por custos trabalhistas, o preço dos alimentos, o custo do gado e o preço de venda. A alimentação necessária de alta qualidade pode ser cara e o cálculo do lucro diário por cabeça de gado pode ajudar os empresários a determinar o número de gado necessários para que o lote permaneça bem sucedido.

Instruções

Alguns animais são alimentados com capim, enquanto outros são alimentados com dietas à base de grãos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Determine a renda derivada de seu confinamento por um ano. Isso provavelmente seria a quantidade de dinheiro trazido com a venda de gado, mas incluem qualquer outro rendimento que seu negócio gera.

  2. Some os custos incorridos -- alimentação, custo de compra de gado, trabalho, seguro, impostos, aluguel ou pagamentos de hipoteca, contas de serviços públicos -- durante o ano. Se você teve perdas, como as mortes de gado ou danos materiais, inclua-os nos seus custos.

  3. Subtraia os custos totais na etapa 2 da renda total na etapa 1. Este é o seu lucro para o ano.

  4. Divida o seu lucro, determinado na etapa 3, pelo número de gado em confinamento ao longo do ano. Isso representa o seu lucro por cabeça de gado.

  5. Divida o lucro por cabeça de gado, determinado na etapa 4, pelo número médio de dias que um boi permaneceu no confinamento. Isto lhe dará lucro médio por dia do boi em confinamento. Alternativamente, divida o lucro por cabeça de gado por 365 para determinar a média de lucro por dia ao longo do ano por cabeça.

Dicas

  • Este cálculo pode ajudá-lo a determinar se muda a alimentação ou a quantidade de tempo que você mantêm o gado antes de vender.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article