Como calcular níveis de cinza

Escrito por ryan anderson | Traduzido por vitória rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular níveis de cinza
Imagens em nível de cinza mostram apenas a intensidade das cores (2007/2008 New Year #1 image by stassad from Fotolia.com)

Toda cor em uma imagem digital é representada pelos componentes vermelho, verde e azul. Essa relação determina a cor exibida, pintada e observada pelos olhos humanos. As imagens podem ser convertidas para o nível de cinza, resultando em que cada pixel da imagem representa um brilho ou a intensidade da cor, ao invés da cor em si. Imagens em níveis de cinza às vezes são relacionadas às imagens em preto e branco. Entretanto, tecnicamente, está incorreto, pois as imagens em preto e branco realmente contém preto e branco.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Usando um pacote de software de cor e imagem digital ou escrevendo códigos de software você mesmo, avalie cada pixel da imagem que você está interessado em converter para a escala em cinza, e armazene os valores de vermelho, verde e azul para cada pixel.

    Para calcular o nível cinza de uma imagem, você precisa entender como as cores são representadas em uma imagem digital. Em qualquer lugar da imagem há centenas de milhares de pixeis. Cada pixel representa uma única cor que determina a cor visível pela proporção dos valores de vermelho, verde e azul. Em uma esquema de cores de 8-bits, os valores de vermelho, verde e azul variam entre 0 e 255. Para calcular os valores da escala em cinza da imagem você precisa analisar os componentes vermelho, verde e azul de todos os pixeis da imagem.

    Como calcular níveis de cinza
    A escala de cinza é o intervalo de cores representado com os componentes vermelho, verde e azul (gray metal art image by robert mobley from Fotolia.com)
  2. 2

    Os componentes vermelho, verde e azul são usados para calcular a intensidade de cada pixel a fim de representar visualmente toda a imagem para o olho humano. Para calcular a escala cinza básica de uma imagem usando o método de igualdade ponderada, você pode tratar cada componente de pixel colorido igualmente. Por exemplo, se uma cor numa imagem foi representada por valores iguais 10, 90 e 35 para vermelho, verde e azul, respectivamente, você pode adicionar todos esses valores e dividir por 3. Isso providenciará um valor de brilho igualmente ponderado para representar essa cor específica, usando níveis cinza.

    Como calcular níveis de cinza
    Vermelho, verde e azul compõem cada pixel em uma imagem colorida digital (smoke collage of four colors: red, blue, green image by alma_sacra from Fotolia.com)
  3. 3

    Calcular e mudar o valor de um determinado pixel com componentes vermelho, verde e azul para o valor de escala em cinza segue sempre a mesma regra. O cálculo mais preciso em escala de cinza leva em consideração as intensidades de cores individuais observados pelo olho humano. A fórmula típica para converter um pixel de cor vermelha, verde e azul em tons de cinza, usando este método do olho humano, é calcular os valores em escala cinza com (0.299 * vermelho + 0,587 * verde + 0.114 * azul). Esta equação assume o vermelho, verde e azul sendo representados com valore entre 0 e 255.

    Como calcular níveis de cinza
    A equação do nível de cinza, pelo método do olho humano, é um método muito preciso (eye image by Pali A from Fotolia.com)
  4. 4

    Para calcular toda a imagem em escala de cinza, analise cada valor de cor salvo em sua imagem. Em seguida, calcule o valor de brilho em cada pixel usando o método de igualdade ponderada ou do olho humano, e substitua o valor de um determinado pixel, com componentes vermelho, verde e azul, com o valor de brilho calculado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível