Quais cores combinam com o azul-claro?

Escrito por crystal vogt | Traduzido por carol matos
Quais cores combinam com o azul-claro?
Dê um toque de amarelo à sua roupa azul-clara com um acessório (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Combinar o tom azul-claro com outras cores pode ser complicado. Cores neutras, como branco, preto, cinza e marrom vão bem com qualquer cor, incluindo o azul-claro. Elas são uma aposta segura se você quiser misturar e associar cores. Mas, se você quiser ser mais criativo e ousado, existem várias cores diferentes para experimentar.

Azul-marinho

O azul-marinho é quase neutro, já que, quanto mais escura a tonalidade, mais se assemelha ao preto. Mas, como o azul marinho está na mesma família de cores do azul-claro, eles não serão incompatíveis e, ao contrário, serão complementares.

Uma blusa azul-clara, por exemplo, fica bem quando colocada para dentro de uma saia evasê azul-marinho. Por outro lado, se você estiver combinando uma saia azul-clara com uma blusa branca (ou vice-versa), uma bolsa hobo azul- marinho seria um bom acessório complementar.

Amarelo

Os tons de amarelo combinam bem com o azul-claro e formam um conjunto bastante democrático, uma vez que ambos são da família dos tons pastéis. O amarelo-claro ou o amarelo solar suave podem ser usados com o azul-claro como uma peça de roupa contrastante ou como um acessório, por exemplo, uma sapatilha ou uma tiara.

Para um look mais marcante, um tom mais forte de amarelo, como o mostarda, irá combinar com o azul-claro, e irá destacar a cor mais do que um tom pastel.

Laranja

O laranja está oposto ao azul no círculo de cores. O laranja combinado com o azul-claro cria um visual mais ousado do que o amarelo, já que o laranja é uma cor mais viva. Quando você estiver se arrumando, comece com o azul-claro como a cor-chave, ou escolha o laranja com moderação para dar um toque mais quente à roupa, ou ainda, faça uma apresentação dramática com mais laranja do que azul-claro. Usar simplesmente metade azul-claro e metade laranja não irá apagar os atributos individuais de cada cor.

Vermelho

O vermelho pode ser um elemento marcante na roupa, mas é importante encontrar o tom certo para combinar com o azul-claro. Vermelho brilhante, como vermelho-cereja ou vermelho-maçã, poderá sobrecarregar o azul-claro e destacar mais o vermelho. Em vez disso, busque tons de vermelho mais escuros, tais como marrom, bordô, vinho ou vermelho-escarlate para justapor ao tom mais claro que você está combinando.