Como calcular preços no varejo

Escrito por mark kennan | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular preços no varejo
Os varejistas remarcam o preço de suas mercadorias para ter lucro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O markup no varejo refere-se à porcentagem que você tem que adicionar ao preço de compra para obter o preço de venda. É diferente da margem, pois essa refere-se ao percentual do preço de venda que equivale ao lucro. Quanto maior for o markup, maior será a diferença entre o custo do produto para o vendedor e o preço de venda, e maior será também o lucro. No entanto, os markups demasiadamente elevados podem levar os clientes a comprar em outro lugar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Subtraia o preço de venda do custo do varejista. Por exemplo, se o varejista pagou 50 centavos para um tomate e o vendeu por 65, subtraia 50 de 65 para conseguir 15 centavos.

  2. 2

    Divida o resultado pelo custo do varejista. Nesse exemplo, divida 15 centavos por 50 para obter o resultado de 0,3.

  3. 3

    Multiplique o resultado por 100 para conseguir 30% como percentual de remarcação, ou markup.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível