Calendário do Outlook e entradas duplicadas

Escrito por adrian grahams | Traduzido por bruna biagioli
Calendário do Outlook e entradas duplicadas
Deixe o seu calendário do Outlook limpo evitando e removendo entradas duplicadas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Às vezes, a aplicação de calendário do Microsoft Outlook cria eventos e compromissos duplicados quanto você importa um arquivo de calendário de outro programa ou sincroniza o Outlook com outro serviço de calendário, smartphone ou celular. Evite entradas duplicadas modificando as configurações de sincronização ou importação de arquivo.

Sobre entradas duplicadas no calendário

Entradas duplicadas podem poluir a aparência do calendário do Outlook. Se você configurou o Outlook para emitir alertas para algumas ou todas as entradas de calendário, as entradas duplicadas podem também gerar alertas duplicados na área de trabalho do seu computador. O Outlook cria entradas duplicadas porque ele recebe os mesmos dados de fontes distintas durante a importação ou sincronização com serviços online ou dispositivos móveis. Se você sincronizar o Outlook com mais de uma aplicação ou serviço, você poderá receber várias entradas duplicadas.

Evitando duplicidades durante a importação

Para evitar entradas duplicadas no Outlook ao importar um arquivo de calendário de outro programa, você pode ajustar as configurações no assistente de Importação e Exportação do Outlook. Após abrir a ferramenta de Importação e Exportação, desmarque a opção "Permitir a Criação de Duplicidades" na caixa de diálogo que aparece após você importar o arquivo de calendário. O Outlook, então, automaticamente compara os dados do calendário existente com os dados do arquivo importado e remove as entradas duplicadas.

Evitando duplicidades durante sincronização

As opções de sincronização para serviços de calendário online, dispositivos móveis ou smartphones variam dependendo do serviço ou software. A maioria automaticamente compara os dados para evitar duplicidades, mas na prática, as entradas duplicadas ainda podem ocorrer. A maioria dos serviços de sincronização permite que você previna entradas duplicadas por selecionar a sincronização unidirecional ao invés do padrão de sincronização bidirecional, que pode gerar entradas duplicadas. Quando você seleciona a sincronização unidirecional, você permite que calendários externos sobrescrevam no Outlook, ou que o calendário do Outlook sobrescreva as entradas de aplicações externas.

Removendo entradas duplicadas

Se o seu calendário do Outlook está poluído com entradas duplicadas de importações e sincronizações anteriores, você pode remover as entradas com a ferramenta "Visualizar". Selecione a pasta do calendário do Outlook que contém as entradas duplicadas na seção Calendário, no painel da esquerda. Clique na aba "Visualizar" no menu principal e clique em "Alterar Visualização" no grupo de ferramentas de Visualizações atual. Clique na opção "Lista". Clique na coluna "Assunto" para ordenar todas as entradas do calendário por assunto. Segure a tecla CTRL do seu teclado e clique em cada entrada duplicada para selecioná-la. Pressione a tecla DELETE ou DEL do seu teclado para excluir as entradas duplicadas selecionadas.