Mais
×

Como restaurar pastas de e-mail perdidas no Mozilla Thunderbird

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mesmo acontece com todo mundo: o e-mail com as direções ou informações sobre o teste, que você tem certeza que salvou, de repente desaparece. Quando sumirem pastas de e-mails de sua conta no Thunderbird, não se desespere — os criadores do Mozilla oferecem várias maneiras de recuperar os e-mails perdidos. Tente uma de cada vez até que você reencontre o e-mail, o que pode levar tempo mas, desde que você não tenha comprimido a pasta, suas mensagens serão restauradas

Instruções

Thunderbird salva até mesmo e-mails apagados, para que você possa restaurá-los (red botton delete in macro image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  1. Selecione "Examinar" no menu do Thunderbird. Clique em "Mensagens" e certifique-se de clicar em "Todas". Em seguida, clique em "Execução" e certifique-se de que "Todas" também esteja clicado. Isso afetará pastas de e-mails perdidas.

  2. Clique em "Pasta" e, depois, em "Opções Avançadas". A opção "Todas as pastas" deverá estar escolhida e, se não estiver, selecione-a. Isso fará com que as pastas desaparecidas sejam recuperadas.

  3. Cheque as pastas de "Spam" e o "Lixo", no caso de você ter acidentalmente removido sua pasta de e-mail. Se você o encontrar lá, clique e arraste para a caixa de entrada, para recuperá-lo.

  4. Reinicie o Thunderbird para ver se o seu e-mail reaparecerá.

  5. Restaure o índice de pasta se você a tiver, mas estiver vazia. Para fazê-lo, clique com o botão direito na pasta, escolha "Propriedades" e "Reconstruir Índice", que está em "Informações gerais"

  6. Procure o seu computador pela informação perdida, utilizando a função de busca. Por exemplo, se sua pasta de e-mail perdida se chama "E-mails de clientes", escreva-o na barra de busca. Procure pelos resultados que não tem nenhuma extensão — "E-mails de clientes" ao invés de "E-mails-de-clientes.msf", sendo que "msf" é a extensão do Thunderbird. Então, abra o "E-mails de clientes" usando um editor de texto simples e procure a frase "X-Mozilla-Status" com números. Mude os números para "0" e salve o arquivo, arraste o "E-mails-de-clientes.msf" para a lixeira, para reconstruir o índice de mensagens com as mudanças e, então, desligue o Thunderbird e reinicie-o. Agora você verá sua pasta e suas mensagens.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article