Mais
×

Como fazer uma cama de caixa de sapatos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Use uma velha caixa de sapatos para fazer uma cama para uma das bonecas da sua filha, bonecos de ação ou bichos de pelúcia, uma vez que uma caixa de sapato é longa e retangular como uma cama. Decore-a como quiser e coloque um boneco favorito na cama de brinquedo toda noite, quando o seu filho for dormir. Fazer esse projeto é mais barato e sustentável do que comprar mais brinquedos.

Instruções

Uma caixa de sapato é longa e retangular como uma cama (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pinte o lado externo da caixa de sapatos com a tinta de artesanato e um pincel. Para adicionar um toque realista, pinte toda a parte externa da caixa em uma cor, deixe secar, e depois pinte listras para imitar as grades da cama.

  2. Aplique uma fina camada de cola em toda a parte do fundo da caixa de sapato. Pressione uma camada de bolas de algodão para cobrir a cola e servir como um colchão macio.

  3. Recorte um pedaço de feltro, usando a tesoura, com aproximadamente o mesmo tamanho que o fundo da caixa e dobre-o ao redor e sobre as bolas de algodão.

  4. Cole seis bolas de algodão sobre o feltro ao longo de uma das extremidades da caixa para criar um travesseiro.

  5. Recorte um pedaço de feltro grande o suficiente para cobrir o travesseiro e coloque-o no lugar sobre as bolas de algodão coladas.

  6. Recorte outro pedaço de feltro do tamanho da fundo da caixa para fazer um cobertor.

O que você precisa

  • Tinta de artesanato
  • Pincel
  • Cola
  • Bolas de algodão
  • Feltro
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article