Mais
×

Como fazer uma camiseta cortada personalizada

Com um pouco de criatividade, é possível fazer sua própria camiseta cortada personalizada em aproximadamente meia hora. Compre uma camiseta nova e lisa em uma loja de artesanato ou de roupas. Veja fotos na internet para ter ideias divertidas.

Instruções

Uma camiseta cortada e personalizada (http://www.cutoutandkeep.net/projects/cut_tshirt)
  1. Coloque a camiseta em uma superfície lisa, como uma mesa. Tire o máximo de rugas e dobras possível. Se você cortar uma camiseta enrugada, acabará com um corte torto que pode estragar seu design.

  2. Desenhe um estilo em sua camiseta, começando pela gola. Para uma mudança simples e feminina, corte a fita da gola da camiseta. Corte a camiseta seguindo a linha da costura. Corte a ponta da parte da frente arredondada para ter uma camiseta com decote. Marque as mangas onde deseja cortá-las. Se remover as fitas e costuras, as pontas ficarão enroladas depois de a camiseta ser lavada.

  3. Corte seguindo as marcas feitas na manga com uma tesoura afiada. Tente manter as bordas o mais retas possível. Use uma navalha em uma superfície de corte para designs mais complicados. Corte as pontas tortas para que fiquem limpas e retas.

  4. Passe as bordas dos seus cortes dobradas em um centímetro para criar uma bainha e evitar que o tecido se desfaça. Prenda a bainha passada com um pouco de cola para tecido.

  5. Adicione enfeites. Escreva sua frase favorita com marcador para tecidos, ou aplique contas e botões.

Dicas

  • Lave a camiseta normalmente. Se ela enrugar ou enrolar demais, passe a ferro. Use camisetas grandes e masculinas para uma camisola confortável, cortando as mangas e bainhas para aumentar o conforto.

O que você precisa

  • Camiseta
  • Tesoura
  • Giz
  • Ferro
  • Cola para tecido
  • Navalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article