Mais
×

Como fazer a camiseta de um pijama cirúrgico

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você possui habilidades básicas de costura, é possível aprender a fazer uma camiseta que pareça com a de um pijama cirúrgico, usado por médicos e enfermeiras. Você precisa apenas do modelo certo, e usar sua imaginação como desejar para tornar sua peça única.

Instruções

Pijama cirúrgico (http://www.stockxpert.com/browse_image/profile/dishapaun)

    Passo-a-passo

  1. Encontre um modelo de uniforme cirúrgico. É possível baixar ou comprar um (eles não costumam ser caros). Se você conhecer alguém que já possui uma peça semelhante, peça emprestado, ou procure na internet por sites que tenham o modelo da peça.

  2. Escolha o tecido que quer usar para a camiseta de pijama cirúrgico. Escolha algo macio e confortável que possa ser usado o dia inteiro. Use uma cor comumente usada nessas roupas para que você não se sinta deslocado. Sinta-se livre para usar um tom que tornará sua peça única e estilosa, mesmo que esteja se vestindo para o trabalho.

  3. Use o modelo de camiseta de pijama cirúrgico para cortar as formas corretas de tecido. Você deve ter seis peças: a frente, com uma gola V; as costas, com um colarinho circular; a frente e parte de trás de cada manga.

  4. Conecte todas as peças com máquina de costura. Começando pela parte da frente e de trás, ponha-as do avesso próximas uma da outra. Costure-as ao longo das costuras. Quando virar a peça para o lado certo, verá que as costuras ficam bem escondidas na parte de dentro.

    Mantendo a peça do avesso ainda, costure a parte de trás e da frente de uma manga e depois da outra. Depois costure as duas mangas no corpete da peça.

O que você precisa

  • Modelo de pijama cirúrgico
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article