×
Loading ...

Como camuflar portas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As portas são normalmente bem definidas para que sejam fáceis de encontrar. Há alguns casos, no entanto, em que é desejável escondê-la. Disfarçá-la para que ela se misture com o ambiente, tira a atenção de portas não utilizadas. Uma porta de um quarto de serviço que aloja um aquecedor de água, por exemplo, é menos visível se for camuflada. Pacientes com Alzheimer muitas vezes entram em situações perigosas, mas camuflando as portas pode facilitar para eles encontrarem as saídas da casa.

Instruções

Camuflar portas ajuda a restringir o acesso indesejado aos quartos e deixa as portas não utilizadas menos perceptíveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pinte a porta, a maçaneta e a fechadura da mesma cor das paredes. Embora a porta ainda esteja à vista de todos, o esquema de cor sólida faz com que ela seja menos evidente.

    Loading...
  2. Cubra a porta com papel de parede para combinar com a decoração do resto do cômodo. Se a metade superior da parede for de papel de decoração e tiver parapeito e lambris abaixo, faça o mesmo na porta.

  3. Pinte um mural realista sobre a porta que combine com o ambiente. Por exemplo, é possível pintar uma pequena janela na metade superior da porta e pintar a metade inferior igual as paredes e o piso, incluindo características tais como uma pequena mesa com plantas. É até possível comprar lonas pintadas para disfarçar portas de garagem com imagens, tais como cavalos, cenas de praia e estações de metrô.

  4. Retire a maçaneta da porta para dar uma impressão de duas dimensões. Isso é adequado para as portas que não precisam ser abertas, mas você também pode instalar uma porta corrediça.

  5. Pendure cortinas sobre a porta, usando as mesmas utilizadas em todo do resto do cômodo. Escolha as que vão até o chão e as mantenha fechadas, assim ninguém pensará que há uma porta atrás delas.

  6. Cubra a porta com um móvel grande, tal como um armário ou uma estante, se o acesso à porta não for necessário. Remover a maçaneta e a fechadura da porta pode ser necessário para empurrá-la contra a parede, limitando a visão por trás dos móveis.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...