Como fazer canteiros com um trator

Escrito por piper li | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer canteiros com um trator
Os tratores são ferramentas úteis para trabalhar em plantações (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Os tratores são populares em plantações de safras agrícolas e projetos de colheita, mas eles também podem deixar mais rápido e fácil o estabelecimento do seu jardim. Os tratores grandes não são adequados para terrenos pequenos, mas pequenos tratores agrícolas e tratores de jardim são ferramentas úteis para o preparo do jardim. Empregue o trator em todo o trabalho de preparo do solo. Você economizará tempo e pode até evitar uma dor nas costas. Siga alguns procedimentos básicos para fazer do projeto um sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Acessório para arado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine quais complementos para o trator servirão melhor para os seus propósitos de jardinagem. Um jardim médio com solo mediano requer de um a dois complementos básicos. Uma grande variedade de acessórios está disponível para os tratores de jardim, mas a maioria das hortas e dos canteiros requer apenas o uso de um pequeno arado ou uma lâmina. Dependendo do seu terreno individual, você também pode precisar de um disco para puxar ervas-daninhas e outras vegetações. Os discos funcionam bem para remover a crosta superior do solo, assim como pequenas plantas crescendo. Contudo, muitos não são adequados para trabalhar mais profundamente o solo. Um pequeno arado pode ajudar a revirar o solo e introduzir aditivos na camada superior. Outros acessórios podem ser necessários, tal como um cortador rotativo, para terrenos de jardins que contêm arbustos e moitas maiores.

  2. 2

    Cave o solo no outono, após o crescimento das plantas anteriores ter ficado dormente. Caso necessário, utilize um cortador rotatório para remover arbustos e raízes grandes do solo. Passe o disco sobre gramíneas ou coberturas de solo, se existirem no terreno escolhido. Após remover toda a vegetação, utilize o acessório de arado para revirar o solo a uma profundidade de 15 a 25 centímetros.

  3. 3

    Teste o solo na primavera para determinar a necessidade de aditivos. Espere até que o solo tenha esquentado o suficiente para cavar na camada superior. Espere o tempo adequado para que a chuva tenha drenado da camada superior. O solo deve estar macio e não muito úmido. Pegue um grande punhado de solo com a mão e aperte forte. O solo deve manter a sua forma, mas deve ser esmigalhado facilmente quando pressionado com os dedos. O solo pegajoso que não se quebra pode ser rico em argila. O solo que não mantém sua forma pode precisar da adição de adubo. Um teste de solo resolverá quaisquer perguntas que você possa ter sobre os tratamentos adequados para o seu solo específico.

  4. 4

    Incorpore os aditivos do solo no começo da temporada, antes do plantio. Espalhe uma camada uniforme de adubo sobre o solo pobre em nutrientes ou que tenha má qualidade de drenagem. Espalhe uma camada de areia sobre o solo que seja facilmente compactado ou excessivamente pesado em argila. Utilize o acessório de arado para passar sobre a área duas ou três vezes, a fim de misturar os aditivos minuciosamente na camada superior do solo.

  5. 5

    Determine a profundidade de plantio requerida para a safra selecionada. Para safras de raízes, como batatas e cebolas, cave uma trincheira relativamente profunda com o arado ou a lâmina. Plante milho e feijões em uma trincheira delgada. Plante sementes finas, como cenoura, rabanetes e tomates, mais perto da superfície do solo. Utilize um acessório de lâmina para as sementes finas. Arraste a lâmina ao longo da superfície, para quebrar quaisquer torrões de terra remanescentes e igualar o solo, antes de plantar as sementes. Cubra as sementes ou raízes na profundidade requerida e regue bem.

Dicas & Advertências

  • Utilize uma cerca de jardim facilmente removível, caso seja preciso manter os animais afastados. Estacas e colunas que podem ser prontamente puxadas e recolocadas são úteis quando se utiliza um trator.
  • Acidentes sérios podem acorrer quando se utiliza um trator. Leia o manual do usuário para aprender sobre as aplicações específicas para as quais o trator serve. Nunca tente modificar os acessórios de um trator enquanto ele estiver funcionando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível