Cardápios de dieta saudável para uma semana

Escrito por alyson paige | Traduzido por camille sampaio
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Cardápios de dieta saudável para uma semana
Criar um cardápio saudável é simples e pode ter comidas deliciosas (http://www.drweil.com/drw/u/ART02012/anti-inflammatory-diet, http://www.flickr.com/photos/joanvicentcanto/2493757333/, http://www.flickr.com/photos/zoogal3/2628732937/, http://www.flickr.com/photos/goodmolecules/2967255390/, http://blog.fatfreevegan.com/2)

Uma dieta saudável é diferente de dietas para perda de peso rápida. Submeter-se a um cardápio saudável por uma semana prepara o palco para uma alimentação saudável pelo resto da vida. Há muitos programas pensados para suprir as necessidades gerais, assim como requerimentos específicos. Para uma vida saudável e mais feliz, tente seguir o plano de cardápio saudável por uma semana. Criar esse tipo de cardápio é simples e pode ter comidas deliciosas.

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Significado

Uma dieta saudável é um dos pilares para uma vida ativa e mais longa. Os jornais trazem muita informação sobre dietas e seus danos. Com diabetes, doenças do coração e obesidade em adultos e crianças, é impossível ignorar que a comida determina o bem estar físico e mental. Nunca houve escassez de dietas para perda de peso rápida. Entretanto, as dietas saudáveis em geral são com alimentos de todos os dias como parte de um cuidado geral com a saúde. Ao usar superalimentos como guia de um planejamento de refeições, os resultados podem ser surpreendentemente tentadores e compensadores.

Cardápios de dieta saudável para uma semana
Uma dieta saudável é um dos pilares para uma vida ativa e mais longa

Tipos

Superalimentos são comidas naturais que têm alto teor de uma variedade de nutrientes que foram testados e comprovam suprir as necessidades da saúde. Dois dos que propõem os superalimentos são o Dr Steven Pratt e o Dr Andrew Weil. Cada um tem uma abordagem diferente da alimentação e vida saudável, mas os alimentos que recomendam são essencialmente os mesmos. Dr Pratt se refere aos "Incríveis 14", alguns dos quais incluem peixes, legumes, nozes, frutas, grãos, vegetais e bebidas. Cada alimento oferece nutrientes essenciais que equilibram o corpo fisicamente de maneira natural. A abordagem do Dr Weils é mais holística, mas ele recomenda os mesmos alimentos. Ele favorece o cardápio mediterrâneo.

Cardápios de dieta saudável para uma semana
Saiba quais são os superalimentos

Características

Uma semana de alimentação saudável inclui uma variedade colorida de alimentos. Há 14 categorias de comidas das quais se pode escolher. Algumas das estrelas incluem o feijão. Feijões abaixam o colesterol, equilibram o açúcar do sangue, aliviam a hipertensão e reduzem o risco de câncer, para nomear algumas propriedades do grão. Coma frutas vermelho-escuras, azuis ou roxas todos os dias. O mirtilo é rico em antioxidantes que estimulam a saúde do sistema imunológico. Ele também melhora a saúde vascular e tem propriedades anti-idade. O brócolis (e outros tubérculos e alimentos verdes) merece o título de superalimento. Entre as muitas propriedades nutricionais, é um formidável adversário contra o câncer e fortalece o sistema imunológico. Grãos integrais e salmão selvagem têm seu lugar na lista. Aveia, linhaça e gérmen de trigo são fontes de carboidratos complexos, têm propriedades para baixar o colesterol e ajudar a estabilizar o açúcar no sangue. O salmão selvagem oferece ácidos graxos ômega-3, que não são apenas uma boa gordura, mas uma gordura necessária. A ausência de ômega-3 e dos ácidos graxos na dieta norte-americana é parcialmente associada ao aumento de doenças cardíacas e câncer. Para obter uma lista completa de super alimentos, consulte "Recursos" (site em inglês).

Cardápios de dieta saudável para uma semana
Uma alimentação saudável inclui uma variedade colorida de alimentos

Cardápio semanal 1

Um cardápio semanal pra o plano dos superalimentos pode incluir os seguintes pratos: aveia no café da manhã com frutas e leite de soja, um lanche matinal de pedaços de mamão frescos ou secos. O almoço pode incluir uma salada de espinafre, alface, tomate, amêndoas e abacate com azeite virgem e vinagre balsâmico (um ótimo lanche a qualquer momento), com ameixas secas ou framboesas polvilhadas sobre a salada. Mate o desejo de açúcar da tarde com um pequeno punhado de amêndoas cruas, coquetel de vegetais orgânicos e uma cenoura. O jantar será satisfatório com filé mignon em folhas verdes murchas, purê de batata doce, salada e sorvete orgânico para a sobremesa. Durante uma semana, coma pequenas refeições e lanches, certificando-se de incluir uma seção transversal da gama de superalimentos. Coma salmão, atum branco enlatado, mariscos, sardinhas ou arenques pelos seus ácidos graxos ômega-3 três vezes na semana. Inclua soja sob a forma de tofu ou leite de soja. A boa notícia é que não é necessário se tornar um vegetariano para comer de forma saudável.

Cardápios de dieta saudável para uma semana
Não é necessário se tornar um vegetariano para comer de forma saudável

Cardápio semanal 2

No livro "8 Weeks to Optimum Health" (8 semanas para uma ótima saúde), Dr. Weil recomenda cardápios diferentes para cada uma das oito semanas. Usando as mesmas comidas básicas dos superalimentos do Dr Pratt, Dr Weil sugere cardápios que incluem salmão grelhado cozido no gengibre fresco e alho, com brócolis temperado com alho, azeite de oliva extravirgem e pimenta vermelha. Coma brócolis duas vezes durante a semana. O salmão é um dos principais alimentos para o Dr. Weil e ele sugere receitas de salmão grelhado ou assado, ou salmão cozido em pergaminho, que deve ser comido uma vez na primeira semana. Dr. Weil propõe toda uma vida saudável ao invés de apenas uma alimentação saudável. Ele também enfatiza os efeitos da alimentação mediterrânica sobre a saúde. Use azeite de oliva extravirgem e óleo de semente de linho para cozinhar e como molhos para salada. Coma pequenas porções de castanhas, como amêndoas e nozes, e adicione-os a outros alimentos. A parte mais importante da primeira semana, no entanto, é um pouco antes do primeiro dia. Dr. Weil aconselha o leitor a percorrer os armários e geladeira e jogar fora todos os alimentos com conservantes, gorduras poli-insaturadas e trans, açúcares simples e carboidratos simples.

Cardápios de dieta saudável para uma semana
Dr. Weil propõe toda uma vida saudável ao invés de apenas uma alimentação saudável

Considerações

Com conselhos bons e equilibrados sobre alimentação saudável disponíveis, começar a comer alimentos que podem prolongar e melhorar a vida é mais simples do que nunca. A maioria das mercearias oferece todo o tipo de alimentos e as receitas estão prontamente disponíveis. Ao contrário de dietas da moda, cardápios saudáveis ​​são projetados para uma vida. Além de dietas gerais, existem planos de dieta específica para pessoas com diabetes, hipoglicemia, doenças vasculares e qualquer outra doença. Há mais esperança para a saúde do que nunca.

Cardápios de dieta saudável para uma semana
Comer alimentos que podem prolongar e melhorar a vida é simples

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