×
Loading ...

Como fazer carimbos de madeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Os carimbos de madeira, também chamados de carimbos de borracha com uma traseira de madeira, foram criados e aproveitados pela comunidade de artesãos por muitos anos. Com uma vasta coleção de desenhos, estilos e texturas resultantes, esses carimbos podem fornecer um caminho divertido e criativo de se expressar em cartões, papel de presente ou em papel de carta. Projetar e então criar seu próprio carimbo de madeira é uma tarefa que pode ser feita com poucas ferramentas e uma imaginação vívida.

Instruções

Criar um carimbo de madeira é divertido e uma expressão pessoal (Rubber stamp image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)
  1. Corte a faixa de borracha grossa ao meio e posicione-a estendida sobre uma mesa de artesanato ou em uma tábua de cozinha. Use fita para fixar cada extremidade à mesa ou à tábua de cozinha, para evitar que ela saia do lugar. Deixe-a neutra, sem esticá-la, apenas a mantenha estendida e reta para conseguir um desenho preciso.

    Loading...
  2. Copie o desenho criado, impresso do computador ou desenhado à mão livre, para o decalque. Faça cada traço claro e preciso, e sombreie os lugares que serão retirados com a faca.

  3. Posicione o desenho traçado sobre o elástico de borracha e prenda-o no lugar com fita quando estiver pronto. Passe o estilete pela borracha e pelo decalque, seguindo exatamente o desenho. Retire qualquer excesso de borracha para revelar o seu carimbo.

  4. Aplique cola à parte traseira do carimbo depois que tiver removido o decalque e então grude-o em um bloco de madeira ligeiramente mais largo do que o próprio carimbo para ter um suporte sólido. Use um bloco de madeira que seja denso e substancial em profundidade, de 1,2 a 4 cm, para dar às mãos uma pegada sólida ao pressionar o desenho sobre uma superfície.

Loading...

O que você precisa

  • Faixa de borracha grossa
  • Lápis
  • Desenho
  • Decalque
  • Estilete
  • Cola
  • Bloco pequeno de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...