Mais
×

Como carregar dinheiro em um clipe para notas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um clipe para dinheiro é um pedaço de material, geralmente metal, dobrado ao meio. Clipes ideais devem ser feitos de um metal que não esteja propício a desgaste, para que não se quebre. Metais comuns incluem prata esterlina, ouro, prata e titânio, sendo o último a opção ideal em termos de força e durabilidade. Clipes para dinheiro podem também conter molas ou dobradiças para segurar o dinheiro mecanicamente. É comum fazer monogramas ou inscrições no clipe para dar de presente. Eles são tipicamente utilizados por homens que preferem um clipe para dinheiro, por serem mais finos do que a tradicional carteira.

Instruções

Clipes para dinheiro são mais práticos e elegantes que a tradicional carteira (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Organize o dinheiro. Tradicionalmente, as notas de alto valor ficam embaixo, de cabeça para baixo -- o que significa que a face do dinheiro estará virada para baixo. As menores notas devem estar por cima de todas as outras.

  2. Dobre o dinheiro ao meio para que as notas mais altas apareçam.

  3. Coloque o dinheiro dentro do clipe, a extremidade dobrada primeiro. O clipe deve ser capaz de segurar o dinheiro sem nenhuma nota escapar, mantendo-o no lugar. Se não conseguir colocar o dinheiro dentro do clipe facilmente, será necessário remover algumas notas até elas passarem sem dificuldade pelo clipe. Se o dinheiro ficar solto, você deverá adicionar notas até o clipe estar ajustado corretamente.

  4. Guarde espaço para cartões que você deseja guardar junto com o dinheiro. Os cartões podem incluir a carteira de motorista, cartão do banco e de crédito. Deslize os cartões no meio do dinheiro dobrado para que eles fiquem protegidos pelas notas.

  5. Para usar o dinheiro, é possível retirar todas as notas e desdobrá-las ou puxar apenas a quantidade necessária. Por exemplo, se você precisar de um real, as notas de mais baixo valor estarão no meio do dinheiro dobrado, sendo facilmente puxadas, pois você colocou as menores notas em cima de todas, antes de colocá-las no clipe.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article