Como fazer um carro pegar no tranco

Escrito por francis walsh | Traduzido por gildo santana
Como fazer um carro pegar no tranco

Se você se está sem o auxílio da bateria ou do motor de arranque para ligar seu carro, e tem uma transmissão padrão, ainda pode seguir viagem

Você não viveu a vida plenamente se não teve que fazer um carro pegar no tranco. No seu tempo, você pode ter deixado a bateria esgotar-se, ou um motor de partida estragado ter impedido o carro de ligar. Se você está sem o auxílio da bateria ou do motor de arranque para ligar seu carro, e tem uma transmissão padrão, ainda pode seguir viagem. Fazer o carro pegar no tranco é simples, desde que você saiba como.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Carro
  • Transmissão manual
  • Ajudante

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Instruções

  1. 1

    Entre no veículo e pise na embreagem para colocar o carro em ponto morto. Introduza a chave na ignição e gire-a para a posição de "ligado". Esta é a posição em que a chave estaria após uma volta normal do interruptor da ignição para dar partida. Em vez disso, para pegar no tranco, a ignição já terá de estar ligada, de modo que quando o motor girar, a chave estará na posição de ligado.

  2. 2

    Mova o carro em posição para ser empurrado por trás ou em uma inclinação para o procedimento de partida. Verifique os freios para garantir que trabalharão quando pressionados e o quanto deverá girar o volante antes que o veículo seja ligado. Direção e freios hidráulicos não funcionarão bem até que o veículo seja ligado.

  3. 3

    Sentado no banco do condutor com a embreagem pisada, coloque o câmbio em primeira marcha. Mantenha embreagem comprimida e o pé no pedal de freio sem comprimir o pedal de freio. Abaixe a janela e sinalize ao seu ajudante para empurrar. À medida que o carro anda, você deve guiá-lo para qualquer inclinação que facilite ao seu ajudante empurrar o carro rua abaixo. Deixe o veículo pegar impulso até atingir uma aceleração constante.

  4. 4

    Libere a embreagem rapidamente e prepare-se para pisar no acelerador à medida que o movimento do veículo é transmitido ao motor. Quando houver marcha engatada, o motor será forçado a transmitir e a ignição emitirá uma faísca para dar partida. A velocidade do veículo antes que a embreagem seja liberada determinará quantas vezes o motor girará. Mais rotações significam mais oportunidades para acender a gasolina e o ar para iniciar a combustão e permitir que o motor ligue sem bateria ou motor de partida.

Dicas & Advertências

  • Tente comprimir outra vez a embreagem logo após uma tentativa e libere enquanto o veículo ainda estiver se movendo. Às vezes é a segunda pisada e liberação que devolve o veículo à vida.
  • Em uma ladeira, você pode tentar ligar o carro durante todo o percurso, contanto que continue a descer.
  • Você deve sempre gritar a seu ajudante para parar de empurrar antes que você libere a embreagem. A reação do carro pode ser violenta e se o ajudante ainda estiver empurrando, isso pode resultar em ferimentos por quedas no veículo ou no chão.

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