Cartas de agradecimento para presentes de Natal

Escrito por beth celli | Traduzido por nicolas sales
Cartas de agradecimento para presentes de Natal
O que conta mais para os presentes de Natal sempre é a intenção (NA/Photos.com/Getty Images)

As cartas de agradecimento devem ser enviadas pelos presentes que recebe. De acordo com Emily Post, do Instituto Emily Post, se o presente for aberto na frente de quem o enviou, poderá agradecer pessoalmente. Qualquer outra pessoa que lhe dê presentes este Natal deve receber uma carta de agradecimento. É um pequeno gesto com um grande significado.

Cartões comprados em lojas

Não há nada de errado em comprar cartões de agradecimento em lojas, para expressar sua gratidão. Certifique-se, entretanto, de escrever uma nota pessoal mencionando o presente especificamente.

Cartões de crianças

Cartões de agradecimentos de crianças não têm que ser nem um pouco formais. Permita que os pequenos desenhem uma imagem do presente e adicionem ao cartão. Se possível, inclua uma foto da criança também. Isso é especialmente agradável para pessoas que moram longe, já que permite que elas vejam como as crianças crescerem. Crianças mais velhas devem escrever um pequeno agradecimento para a pessoa que enviou o presente. Deixe que as crianças sejam criativas e mande desenhos, histórias ou cartas com os agradecimentos deles.

Cartas de adolescentes

Os adolescentes podem querer mandar um e-mail em vez de escrever algo. Algumas pessoas podem, entretanto, achar isso um pouco desagradável. Encoraje seu adolescente a escrever uma carta pessoal, talvez modelar no computador, agradecendo à pessoa que enviou o presente exatamente do modo que foi recebido. Se o presente foi em dinheiro, peça para o adolescente explicar como ele será usado, seja uma compra especial, sendo guardado para a faculdade ou de outro modo. Se um presente em dinheiro tiver sido gastado imediatamente naquele objeto "eu tinha que ter comprado", inclua uma foto do adolescente com o objeto para mostrar como o presente foi usado.

Cartões de adultos

Os cartões de agradecimentos de adultos devem ser mais formais do que aqueles de crianças e adolescentes. Sempre certifique-se de mencionar o presente recebido e expressar gratidão. Se o item não for exatamente o que queria, tenha em mente que é a intenção que conta e mande um agradecimento sincero do mesmo modo. Mencionar o quão especial o objeto é sempre dá um toque agradável. Por exemplo, falar a uma tia distante que os brincos que ela lhe mandou combinarão perfeitamente com seu novo vestido é um bom modo de personalizar seu agradecimento e fazê-lo muito mais significativo para quem enviou o presente.