Mais
×

Como fazer cartões de rotina para crianças

Cartões de rotina ajudam você a organizar a vida de seus filhos ao mesmo tempo em que os ensina a se organizar por conta própria. Usar cartões de rotina inspira seus filhos a serem independentes quando estão aprendendo a ler e os torna mais ativos nas rotinas diárias. Saber como fazer seus próprios cartões de rotina economiza o dinheiro da comprar kits pré-prontos e também ajuda a ter uma abordagem mais participativa da organização e educação de seus filhos.

Instruções

Ter uma impressora em casa ajuda a fazer cartões de rotina (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Carregue uma folha de papel cartão em sua impressora pessoal. Ligue o computador e abra seu programa de processamento de textos.

  2. Selecione a opção de "Inserir" em seu processador de textos. Crie quatro molduras do mesmo tamanho com a ferramenta "Moldura" ou "Tabela".

  3. No topo de cada moldura, use o tamanho 20 de fonte em negrito para criar uma palavra de rotina. "Dentes", "Roupas" e "Dever de casa" são bons exemplos.

  4. Use a ferramenta de inserir para colocar uma imagem de clip-art em cada moldura abaixo da descrição da rotina. Por exemplo, para "Roupas", uma imagem clip-art de uma camisa é ideal. Para "Dentes", uma imagem de uma escova de dentes está boa.

  5. Adicione um texto breve, de duas ou três frases, a cada cartão para encorajar as crianças ou dar instruções.

  6. Imprima a imagem no papel cartão. Recorte os quatro cartões de rotina.

  7. Coloque os cartões de rotina na geladeira com imãs para que as crianças vejam ou em um mural no quarto delas.

O que você precisa

  • Papel cartão para impressora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article