Casamentos com temas de jardim encantado

Escrito por kayla posney | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Casamentos com temas de jardim encantado
Um casamento no jardim encantado é perfeito para um casal que ama flores e ar livre (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Um casamento com tema de jardim encantado é puro romance. Esse estilo íntimo é realizado ao ar livre, em um jardim de flores coloridas, durante a primavera ou verão. Um casamento assim contém elementos românticos na cerimônia, nas flores, na recepção e até mesmo no vestido da noiva. Usar o romance e a beleza de um jardim realçará sua cerimônia.

Outras pessoas estão lendo

A cerimônia

Ao procurar por um jardim que esteja disponível para realizar o casamento, observe que a maioria deles tem espaços limitados, ou seja, o casamento deverá ser pequeno. O local também pode não acomodar cadeiras para os convidados. A exibição de flores e natureza que o jardim proporciona elimina a necessidade para a maioria das decorações, embora algumas opções para decorar incluam traços do jardim, como um lago, uma fonte ou estátuas. Luzes e música românticas são lindos toques. Contratar um harpista ou violinista pode proporcionar a música ideal para o seu casamento, aumentando o clima romântico. No final do evento, peça aos seus convidados que soprem bolhas ou joguem flores silvestres para o ar.

Flores

Seu casamento encantado requer flores românticas e suaves para melhorar ainda mais o evento. Embora você tenha a beleza de um jardim como cenário, a noiva, as madrinhas e outros membros do casamento precisam de buquês. Flores românticas e encantadas incluem íris, orquídeas, violetas e lírios com colorações suaves como rosa, roxo e amarelo. As flores silvestres também são ótimas escolhas, já que fornecem um clima natural. Usar broches de cristais em formato de borboletas ou libélulas confere ainda mais encanto. Lojas de artesanato podem vendê-los.

Para as lapelas do noivo e dos padrinhos, uma simples orquídea branca será um look doce e simples. A dama de honra poderá jogar flores silvestres de uma cesta tecida. As flores do jardim não ofuscarão o seu casamento, se as flores do seu evento forem igualmente impressionantes.

Recepção

Alimentos leves — como frutas, vegetais e queijo — e sobremesas — como petit fours, biscoitos e macaroons — são escolhas melhores para uma recepção em um jardim do que alimentos pesados e aperitivos. Cupcakes de casamento decorados com temas encantados, como flores, borboletas e em cores pastel, servem como uma alternativa ao bolo de casamento. O champanhe e vinho são opções de bebidas, além de sucos para as crianças e convidados que não bebam álcool.

Vestido de noiva

Um vestido de casamento para esse tema deve ser suave e romântico. Os vestidos longos e pesados que dificultem o movimento em um jardim devem ser evitados. Um vestido longuete é a melhor opção. Ele atinge as suas panturrilhas e lhe dá a sensação de conforto e liberdade de movimento que você deseja durante o casamento e a recepção. Elementos românticos como babados, laços, rendas ou tule serão acréscimos no seu vestido. Ele deve ser romântico, mas o mais importante é ficar confortável para desfrutar de seu dia especial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível