Casas de madeira ou casas de tijolos

Escrito por sarah york | Traduzido por clara lee
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Casas de madeira ou casas de tijolos
Os tijolos valorizam a casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Escolher o material certo para construir ou reformar uma casa é a base do conforto, da qualidade e do design. Tanto o tijolo quanto a madeira são opções bonitas e práticas para residências. Eles também têm uma grande variedade de cores, acabamentos, tratamentos e estilos. Tijolo e madeira têm um ar natural, são duráveis e isolam bem. Você pode construir uma casa toda de tijolos, uma casa com painéis de madeira ou uma casa com vigas de madeira.

Outras pessoas estão lendo

Localização

Tijolo e madeira são adequados para casas na cidade e no campo.

O tijolo funciona bem em climas frios. Ele retém o calor natural e permanece quente por muito tempo. Isso acontece principalmente nas propriedades e casas expostas à luz solar contínua. O tijolo protege bem contra tempestades e é uma opção confiável onde elas são uma ameaça. A madeira é mais conveniente e apropriada em locais mais distantes, em vales (onde a erosão e acúmulo de lodo podem danificar paredes de tijolos), e onde o material é amplamente disponível. A madeira é mais flexível e relativamente leve em comparação com o tijolo.

Objetivos

O tijolo valoriza bastante o imóvel, o seguro é feito com facilidade e a casa pode ser revendida com pouco esforço. Muitas de suas variedades têm garantia de duração para uma ou duas vidas. No entanto, o material é um pouco mais caro do que a madeira. Sua construção sólida pode representar um obstáculo para reformas básicas ou acréscimos, caso se deseje alterar a estrutura.

A madeira é um material bonito e sensível para casas pré fabricadas e chalés. É biodegradável, acessível, saudável e seguro. Casas de madeira são mais fáceis de renovar, modificar e construir que as feitas de tijolo. Troncos grossos e tratados podem durar até cem anos ou mais. Madeiras e árvores mais velhas são fortes e duráveis​​. Casas de madeira são uma boa solução para quem quer construir um lar de idosos, casas em ambientes naturais ou com fins ambientais​​.

Vantagens

O tijolo tem várias vantagens, além de ser impermeável, reter o calor e valorizar a propriedade. É à prova de fogo, resistente a cupins e poupa energia. Isso pode reduzir suas despesas domésticas ao longo dos anos, proporcionando um refúgio seguro. O tijolo é incrivelmente estável. Ele não requer manutenção. Materiais com boa qualidade como o tijolo de cimento ou o tijolo comum -- que foram cuidadosamente queimados e moldados -- não irão lascar ou se desgastar por várias décadas.

A madeira também isola bem e é segura. Sua flexibilidade, variedade e propriedades naturais fazem com que ela seja mais fácil para trabalhar. Por isso, soluções de engenharia e projetos arquitetônicos são muitas vezes bem realizados com esse material. Isto é especialmente verdadeiro para os projetos residenciais incomuns ou em desenvolvimento. A madeira é saudável e relaxante. Dizem que algumas madeiras ​​liberam terpenos, uma substância que acalma a mente e o corpo. Isso é conhecido como o "efeito banho de floresta" e é atribuído ao eucalipto pelo Australian Department of Agriculture and Food. A madeira também funciona como um ar condicionado natural e absorve a umidade.

Desvantagens

As desvantagens do tijolo estão vastamente relacionadas à qualidade dos materiais utilizados. Tijolos mal feitos, como os klinker ou tijolos antigos de demolição podem ser esburacados, com forma irregular, gastos ou propensos a lascar. Eles podem ser bem difíceis de corrigir e ajustar. Em climas úmidos ou molhados, o tijolo poroso propicia o mofo. Ele sofre danos quando a água e o gelo se expandem e contraem em seus poros. O tijolo não tem um bom custo benefício para muitos construtores de casas. Ele pode ser danificado por videiras.

A madeira é vulnerável a desastres naturais como incêndios, infestações de cupins e decomposição por apodrecimento. Elas são frequentemente tratadas contra estes problemas, e troncos grossos são resistentes ao fogo, mas assegurar e proteger a madeira pode ser difícil. O valor de uma casa pode ser comprometido pela utilização de materiais de madeira, particularmente em áreas de tempestades. Ela pode ser rompida ou arrancada das casas e é suscetível a rachaduras quando molhada.

Manutenção

Madeira e tijolos são fáceis de limpar e uma lavagem simples ou um spray resolvem o problema. Mais uma vez, tijolos de qualidade exigem pouca ou nenhuma manutenção. São resistentes aos danos, apesar de alguns acabamentos estarem sujeitos a desaparecer. Em caso de acidente, pequenos pedaços podem ser convenientemente modificados ou substituídos. Os tijolo mais antigos ou mal queimados podem exigir alguma correção ou uma nova argamassa.

A madeira pode precisar de tratamento ocasional, retoque ou substituição. Se for bem construída, instalada e acabada desde o início, este trabalho deve ser mínimo. Rachaduras devem ser preenchidas quando aparecerem ou antes de estações de chuva ou neve. Em áreas rústicas ou em cabanas rudimentares, preenchimentos naturais como resinas de seiva, lama, areia ou musgo podem ser usados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível