Conhecimento

O que faz um caseiro?

Escrito por juliet myfanwy johnson | Traduzido por elia regina previato

Outras pessoas estão lendo

O que faz um caseiro?

Cuidar da casa pode significar manter a área externa com boa aparência

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Tarefas domésticas

Um caseiro é uma pessoa que passa o dia cuidando da casa ou da propriedade de alguém, enquanto o dono estiver fora. Algumas das suas atribuições podem incluir realizar tarefas domésticas leves, regar das plantas, retirar o lixo e recolher o jornal e a correspondência. Ele também atende o telefone e registra as mensagens para o proprietário e cuida do sistema de alarme de segurança da casa. Ele também está lá para executar as tarefas de emergência que possam surgir, como lidar com os problemas de encanamento e controle de pragas ou problemas elétricos. O caseiro ideal se preocupa com a manutenção da casa como se ela fosse sua.

Cuidados com animais domésticos

Alguns caseiros podem ter de cuidar de animais de estimação do dono da casa. O proprietário normalmente deixará instruções sobre o cuidado específico que o animal está acostumado a receber. Algumas funções podem incluir soltar e prender os cães quando tiverem que fazer suas necessidades, limpar os resíduos do quintal e depositá-los no lixo, lavar e escovar os cães, alimentando-os uma ou duas vezes ao dia. Também podem exercitar os animais com caminhadas ou jogos de bola. Os gatos são mais independentes. Eles requerem alimentação diária, ocasionais carícias e uma vez por dia a limpeza e remoção de resíduos. Peixes só precisam de alimentação uma vez por dia. As aves necessitam de alimentação e limpeza diária da gaiola. Os coelhos e roedores também precisarão de alimentação (feno e vegetais frescos) e a troca do cepilho ou serragem da gaiola a cada poucos dias. Mantenha todos os animais em suas rotinas e tudo fluindo naturalmente como se o proprietário estivesse em casa.

Manutenção do gramado e do quintal

A manutenção do quintal é também um dever do caseiro. É desejável que o proprietário retorne e veja seu quintal tão bem cuidado como estava quando ele saiu. Descubra onde é guardado o cortador de grama para que possa cortá-la, elimine as ervas daninhas com o ancinho e regue o quintal. Você pode ser responsável pela limpeza da piscina ou orientar a pessoa responsável por fazê-lo. Verifique e regue as plantas penduradas no quintal, bem como quaisquer vasos de plantas que o aspersor não alcance. Para um toque extra, dê um trato geral no quintal (remova ervas daninhas e galhos), varra a varanda da frente e limpe o mobiliário externo. Um jardim aconchegante e bem cuidado é a primeira coisa que o proprietário vai notar no seu regresso e isso o deixará contente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media