Mais
×

Como fazer um cata-vento com um prato descartável

Os cata-ventos são encontrados em muitos tipos diferentes. Os cônicos ficam pendurados por um único ponto e giram conforme as brisas passam por ele e são frequentemente encontrados em varandas. Aqueles pendurados nos telhados são montados em postes e têm um tipo de braço em hélice que gira com o vento. Há também os circulares, que são projetados como brinquedos que giram quando uma pessoa puxa suas cordas.

Instruções

Existem vários tipos de cata-ventos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione um pequeno prato descartável, do tamanho utilizado para servir sobremesas.

  2. Corte a borda do prato com uma tesoura até que haja um círculo com cerca de 10 centímetros de diâmetro.

  3. Faça dois furos no centro do prato descartável com 1,2 cm de distância um do outro.

  4. Meça e corte dois pedaços de corda com 15 cm. Passe a corda através de um furo e puxe-a pelo outro e amarre as pontas juntas. O cata-vento está feito.

  5. Deslize o disco para o centro das cordas e segure as pontas em cada mão, entre o polegar e os dedos. Circule suas mãos em harmonia fazendo círculos pequenos e rápidos para enrolar ou torcer as cordas. Em seguida, puxe com firmeza, as extremidades da corda juntas. O catavento irá girar.

Dicas

  • Esse é um projeto para as crianças se divertirem no verão. Os pratos descartáveis ​​podem ser decorados para diversão extra e uma corda com uma ligeira elasticidade pode fazer os cata-ventos girarem mais rápidos.

O que você precisa

  • Prato descartável pequeno
  • Tesoura
  • Furador
  • Cordas
  • Fita Métrica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article