Lazer e cultura

O que causa a alta pressão do óleo em um carro?

Escrito por katelyn coyne | Traduzido por amanda nunes
O que causa a alta pressão do óleo em um carro?

A pressão alta do óleo é somente uma preocupação pequena

exterior gauge image by Neelrad from Fotolia.com

A pressão do óleo é determinada pela taxa na qual o óleo flui através do motor de combustão interna de um carro. A pressão baixa do óleo é um perigo real para os motores, uma vez que ela indica que os rolamentos de um motor estão desgastados, permitindo que o óleo flua mais facilmente e em uma pressão menor. Contudo, a alta pressão do óleo geralmente não é uma preocupação dos motoristas. A pressão oscila com o calor da máquina e, embora sua elevação possa indicar um problema sério, ela geralmente significa que o motor está em seu período de ajustes.

Outras pessoas estão lendo

Pressão do óleo na inatividade

Para muitos carros, a pressão do óleo é muito maior na inicialização ou enquanto o carro está em marcha lenta. A razão é que isso tem a ver com a temperatura do motor. Quando um motor fica desligado, ele esfria, assim como o óleo que flui através do automóvel. Na inicialização, a temperatura do motor começa a subir. Uma vez que ela sobe, o óleo também deve aquecer para encontrar um nível de pressão para fluir através dele. O óleo frio é mais espesso, fazendo com que flua mais lentamente e em uma pressão maior, até que ele atinja sua temperatura ótima de operação.

Válvula de alívio da pressão

A pressão alta do óleo recorrente, mesmo após o automóvel funcionar por um tempo, pode indicar um problema com a válvula de alívio da pressão. Ela é responsável por regular a pressão do óleo através do motor de combustão interna. Ela é um dispositivo de segurança com a intenção de manter vasos ou encanamentos longe da pressão extrema. Quando esse dispositivo está com defeito, ele causará a alta pressão do óleo em um automóvel.

Tipos de óleo

O tipo de óleo colocado em um motor também pode causar extremos em sua pressão. Óleos de baixo peso ou finos operam com baixa pressão, uma vez que passarão através da máquina facilmente. O óleo espesso passará através do motor em leituras de pressão de óleo mais altas. Geralmente, depois de uma mudança de óleo, quando o produto fresco é introduzido na máquina, sua pressão aumentará. Isso, contudo, é só um sinal de que o óleo que antigamente operava em seu carro era muito fino para sua performance ideal.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media