O que causa a cor marrom nas flores de pimenta depois de desabrocharem?

Escrito por kate carpenter | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa a cor marrom nas flores de pimenta depois de desabrocharem?
Para ter pimentas, suas plantas devem florescer com sucesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Seja doce ou apimentada, as plantas de pimenta são a parte mais importante para o jardim de um jardineiro em algum ponto. Embora algumas variedades de pimenta amadureçam em 70 dias, muitas levam até 120 ou 150 dias. Com todo esse tempo para amadurecerem, todas as flores de pimenta merecem um cuidado especial para garantir que tornem-se futuras pimentas. Existem várias razões para as flores da pimenta ficarem marrons e caírem da planta. Descubra a fonte do problema para que as flores transformem-se em saborosas pimentas.

Outras pessoas estão lendo

Polinização

Quando as flores de pimenta ficam marrons, significa que estão morrendo antes de terem a chance de se transformar em pimentas. Você precisará de algumas abelhas por perto, já que elas são os polinizadores da natureza. Se não tiver abelhas para fazerem esse trabalho diário, precisará ajudar as flores de pimenta com uma polinização à mão, usando um pincel macio para mover o pólen das flores para outras flores. Ajude a atrair abelhas às suas plantas de pimenta cultivando flores atrativas a esses insetos perto das pimenteiras. Erva-cidreira, zínia, margarina amarela e penstemon são plantas ideais para atrair abelhas.

Água

Quando uma planta está sob estresse, ela começa a eliminar partes de consumo de energia das plantas como um mecanismo de sobrevivência. Uma das primeiras partes eliminadas são as flores, principalmente se estiverem atrasadas na produção de frutos. Quando uma pimenteira recebe muita ou pouca água em um extenso período de tempo, as flores de pimenta começam a ficar marrons, morrer e cair da planta, mesmo se tiver sido polinizada. Tenha certeza de que sua pimenteira não está em solo encharcado, mas está crescendo em solo uniformemente úmido que é regularmente irrigado quando necessário.

Nutrientes

A falta de nutrientes necessários para sua pimenteira pode causar um estresse na planta. Adicionalmente, devido a flor ser o começo da pimenta em si, sem os nutrientes vitais suficientes para alimentá-la durante o desenvolvimento da pimenta, a flor ficará marrom e morrerá. Conforme os botões de flores se desenvolvem em sua pimenteira, diminua a quantidade de nitrogênio enquanto aumenta os níveis de fósforo e potássio. Um fertilizante formulado de 5-10-10 é uma mistura comum para usar quando os botões começam a aparecer e durante o desenvolvimento da pimenta.

Clima

O clima pode causar impacto nas flores de sua pimenteira — muito quente, muito frio, muito seco, muito úmido, muito nublado; quaisquer circunstâncias da atmosfera podem afetar o crescimento de sua planta. Como em qualquer situação de estresse, as flores de pimenta ficarão marrons e cairão da planta para salvá-la. Durante a polinização, as flores de pimenta são particularmente sensíveis a mudanças na temperatura e podem cair, ficar marrons ou não polinizarem quando as temperaturas ficarem abaixo dos 15°C ou excederem os 30°C.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível