O que causa vômitos e falta de apetite em cães?

Escrito por rena sherwood | Traduzido por joão melo
O que causa vômitos e falta de apetite em cães?

O que causa vômitos e falta de apetite em cães?

Hennyyxlb: Wikimedia Commons

Os cães são notórios por seu apetite saudável e indiscriminado. Quando um cão perde o interesse por comida, seu dono precisa notar. Se o animal também estiver vomitando, então o cão precisará de atenção médica. Cachorros não querem comer quando estão enjoados. Um cachorro nauseado muitas vezes baba ou lambe os lábios frequentemente.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Uma causa de náusea e vômito em cachorros é quando ele ingere algo que não deveria. Os cães não sabem instintivamente o que é bom para consumir e o que não é. Eles são conhecidos por comer animais mortos, fezes, ovos crus e lixo podre. O animal se infecta com bactérias da comida estragada. Se ele não melhorar em 24 horas, é preciso chamar o veterinário. Vá ao veterinário imediatamente se o cão vomitar continuamente ou desenvolver outros sintomas, como diarreia.

Bloqueios

Os cães também ingerem itens não comestíveis como pedras, brinquedos, joias, roupas, dispositivos pequenos, agulhas de costura, bolas de golfe e, em um caso documentado, faca de açougueiro (veja "Filhote engole faca de 33,0 cm" MSNBC, 2005). Mesmo se o objeto não for pontudo, ele pode fazer a digestão parar. O cachorro vai ficar nauseado, vomitar e perder peso até que o objeto seja removido.

Medicação

Os efeitos colaterais de alguns medicamentos, como aspirina e outros analgésicos, podem causar vômito e perda de apetite. A tetraciclina e outros antibióticos também podem provocar os mesmos sintomas, assim como tratamentos quimioterápicos. Supervisione seu animal sempre que for a primeira vez que ele tomar um medicamento. Reporte a náusea e a falta de apetite ao veterinário. Talvez a medicação precise ser reduzida ou interrompida.

Parasitas

De acordo com o The Veterinarian's Guide to Your Dog's Symptoms (Michael S. Garvey, DVM, et al; 1999), falta de apetite e vômitos várias vezes ao dia podem ser sinais de uma infestação grave por vermes no intestino. O cão pode ficar babando e ter diarreia, mas esses sintomas nem sempre estão presentes frente a uma infestação.

Doença

Uma variedade de doenças caninas incluem falta de apetite e vômitos, podendo ser condições fatais como pancreatite, gastrite, doença de Addison, problemas renais e hepáticos, infecção bacteriana ou câncer. Sempre fale sobre outros sintomas que o cachorro tenha ao contactar o veterinário.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media