Mais
×

Causas de dormência no joelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A dormência no joelho pode ser causada por uma série de coisas. Algumas delas são facilmente tratadas e outras são muito mais complexas. Quando você sentir dormência no joelho, isso indica um problema e precisa ser avaliado por um médico. Algumas das causas mais comuns dessa condição incluem luxação da rótula, bursite, tendinite, distensões ou entorses, e doenças autoimunes, como o lúpus.

A dormência no joelho pode ser causada por uma série de coisas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Rótula deslocada

A rótula deslocada pode causar dormência no joelho. Essa condição ocorre quando a rótula se move. Quando ela é deslocada, na maioria das vezes, é movida em direção à parte externa da perna. Essa condição é mais frequentemente causada por uma lesão ou uma súbita mudança de direção durante a corrida. Outros sintomas, além de dormência no joelho, podem incluir dor e inchaço.

Bursite

A bursite pode causar dormência no joelho. Essa condição ocorre quando a bolsa do joelho fica inflamada. A bolsa pode ser encontrada entre o tendão e o osso e o tendão ou a pele. É um saco cheio de líquido que ajuda a amortecer a articulação do joelho. A bursite é mais frequentemente causada por trauma, uso excessivo crônico, infecção, gota ou artrite reumatoide. Outros sintomas, além de dormência no joelho, podem incluir inchaço, dor e calor ao redor do joelho afetado.

Tendinite

A tendinite pode causar dormência no joelho. Essa condição ocorre quando o tendão fica inflamado, inchado ou irritado. Um tendão é uma estrutura fibrosa, também referido como tecido macio, que conecta os músculos aos ossos. A tendinite é mais frequentemente causada pelo envelhecimento, trauma ou uso excessivo. Outros sintomas, além de dormência no joelho, podem incluir dor, que é muitas vezes pior durante a noite e quando em movimento.

Distensões ou entorses

As distensões ou entorses podem causar dormência no joelho. Essa condição ocorre quando os músculos ou ligamentos rasgam devido ao alongamento excessivo. Um ligamento é uma estrutura fibrosa, também referida como o tecido macio que conecta os ossos entre si. As distensões e entorses podem ser causadas por uma flexibilidade limitada, não aquecer completamente e corretamente antes do exercício e excesso de exercício ou atividade física. Outros sintomas, além de dormência no joelho, podem incluir inchaço, dor e hematomas ao redor do joelho afetado.

Lúpus

O lúpus pode causar dormência no joelho. Essa condição é uma doença autoimune onde a inflamação crônica está presente. Uma doença autoimune é aquela em que o corpo ataca a si mesmo. A causa exata do lúpus não é conhecida. Além de dormência no joelho, outros sintomas podem incluir: fadiga, dor, náuseas, erupções cutâneas, inchaço nas articulações e perda de cabelo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article