Mais
×

Como fazer um chá de bebê se o sexo for desconhecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando os pais ainda não sabem qual será o sexo do seu bebê, é preciso ser criativo com os temas do chá de bebê e as frases do convite. Muitos desses eventos são completamente focados no sexo do bebê, nas cores e tipos de itens que ele vai precisar. Escolha um tema e frases neutros para que os convidados saibam que não devem comprar nada específico para um menino ou uma menina.

Patos amarelos são um tema apropriado para um chá de bebê neutro (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Título

Escolha um título que destaque o nome da mãe e o fato de que ela está esperando um bebê. A omissão do sexo do bebê no título fornece a primeira pista de que o sexo é desconhecido. Por exemplo, você poderia dizer: "Junte-se a nós para celebrar a gravidez da Jéssica!", Outra opção é: "Jéssica está esperando um bebê, por isso venha comemorar conosco antes do grande dia!".

Rimas

Uma rima é uma das melhores maneiras dos convidados saberem que a gestante não sabe o sexo do seu bebê ainda. Essa rima pode ser colocada na frente do cartão dobrado ou ser o título. Algumas ideias do site Cutest Baby Shower Ideas incluem, "dez dedinhos do pé, dez dedinhos da mão / menino ou menina, ainda não sabemos não" e "Um bebê está chegando, bonitinho, como pode ser / menino ou menina, vamos ter que esperar pra ver!".

Lista de presentes

Uma das partes mais difíceis de um chá de bebê neutro é que os convidados não podem trazer presentes para um gênero específico. Mencione onde a gestante está registrada para presentes, se for o caso. Ela já terá registrado por presentes em cores neutras. Você também pode incluir uma observação com as cores do berçário neutro ou o tema, para que os convidados já tenham algumas sugestões. Por exemplo, diga, "o berçário será decorado com um tema de contos de fadas" ou "Menta e chocolate são as cores do berçário".

Outras informações

Inclua a hora do chá de bebê, data, local e como confirmar a presença no convite. Se você precisar se referir ao bebê, chame-o de "Bebê (sobrenome) " ou "nossa felicidade, alegria" em vez de usar pronomes de gênero. Imprima o convite em papel amarelo ou verde e use imagens de gênero neutras, como chocalhos, mamadeiras, alfinetes de fralda, patos de borracha, ursos de pelúcia ou carrinhos de bebê.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article