Chá para curar diabetes

Escrito por beth lytle | Traduzido por camila marques dos santos
Chá para curar diabetes

Diabetes é a doença mais predominante no mundo

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Atualmente, diabetes é a doença mais predominante no mundo. Com o aumento do custo de vida e do cuidado com a saúde, muitas pessoas estão procurando métodos alternativos de tratamento para tentar tratar doenças, inclusive a diabetes.

Outras pessoas estão lendo

Chá preto

Segundo o jornal Daily Mirror e também com muitos outros veículos de comunicação, os cientistas dizem que apenas uma xícara de chá preto por dia é efetivo para o tratamento dos sintomas da diabetes. As teaflavinas e as tearubiginas são substâncias químicas encontradas no chá preto, que imitam a insulina dentro do corpo. Em 2008, a pesquisa foi considerada nas fases preliminares, porque o estudo foi realizado em laboratórios com tubos de ensaio e culturas celulares. O estudo inicial foi conduzido através da Fundação de Pesquisa Caledoniana e publicado no jornal de medicina "Aging Cell" e controlado em laboratório. Os pesquisadores buscavam descobrir se o chá preto tinha a capacidade de diminuir as doenças relacionadas com a idade. O que os pesquisadores descobriram foi que o chá preto contém três diferentes compostos semelhantes à insulina nos tubos de ensaio. A esperança é que esses mesmos efeitos ocorram no corpo humano com a bebida do chá.

Chá de mirta

Esse chá de cura da diabetes surgiu no anos 1920, na Inglaterra. A dosagem exata ainda é desconhecida, mas a maioria das pessoas escolhe beber de duas a três xícaras por dia, como um meio de cura para os sintomas da diabetes. Esse remédio foi frequentemente vendido nas farmácias antes da descoberta da insulina e durante Segunda Guerra Mundial, a quantidade de insulina foi drasticamente reduzida na Jamaica, assim o chá de mirta também foi usado como cura para diabetes nas Filipinas, pela mesma razão (redução de insulina). Após a guerra, pesquisadores foram para a Jamaica e estimaram que os diabéticos sobreviveram quatro anos sem o tratamento com a insulina. Outras pesquisas mostraram que o extrato da mirta embebidas em álcool reduziram significantemente a contagem de células brancas do sangue.

Chá pu’er

Segundo estudos recentes feitos por cientistas da Universidade de Jilin e da Universidade de Tecnologia e Ciência de Changchun na Cidade Pu’er, na província de Yunnan, beber a quantidade certa de chá pu’er pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue. A dosagem normal são três xícaras de chá por dia (ou com todas as refeições). Pesquisas realizadas com 120 voluntários diabéticos mostraram que 70% dos pacientes que tomaram o chá diminuíram os níveis de açúcar no sangue.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media