Chá terapêutico de rosa mosqueta

Escrito por alyson paige | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Chá terapêutico de rosa mosqueta
A rosa mosqueta é uma fruta vermelha encontrada nas roseiras-caninas (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rose_hip_20061013.jpg, http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rose_hip_soup.jpg, http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rose_Hip_Syrup.jpg, http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rosehiptea.png)

O chá de rosa mosqueta é muito mais do que uma bebida aromática e saborosa. A rosa mosqueta possui nutrientes e fitoquímicos essenciais que transformam um simples chá de ervas em um poderoso remédio. O chá de rosa mosqueta tem altas concentrações de vitamina C e pode aliviar distúrbios inflamatórios e orgânicos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A rosa mosqueta é o fruto vermelho bulboso encontrado nas roseiras, em uma variedade denominada roseira-canina, quando as flores não são cortadas. A rosa mosqueta serve para fazer infusões, decocções e outros preparados para uso interno e externo, além da finalidade regenerativa. De acordo com o site "Holistic Online", a rosa-canina ou rosa mosqueta cresce espontaneamente da Nova Escócia à Virgínia e Tennessee.

Chá terapêutico de rosa mosqueta
A rosa mosqueta também é chamada de rosa-canina

Características

O chá de rosa mosqueta oferece as vitaminas, nutrientes e componentes fitoquímicos provenientes da fruta. O site "Relaxation at home" relata que, em algumas variedades de rosa mosqueta, as concentrações de vitamina C são até quarenta por cento maiores do que em laranjas. Alguns tipos da fruta possuem altas concentrações de cálcio, selênio e vitaminas A, E e do complexo B. De acordo com Phyllis Balch em "Prescription for Nutritional Healing," as rosas mosqueta contêm fitoquímicos, incluindo betacaroteno, flavonoides, licopeno e luteína.

Chá terapêutico de rosa mosqueta
A rosa mosqueta contêm fitoquímicos

Benefícios

De acordo com o site "Holistic Online", a rosa mosqueta traz muitos benefícios à saúde. O seu chá é eficiente para tratar distúrbios digestivos, além de ser diurético. A rosa mosqueta pode prevenir ou combater pedras nos rins, sendo recomendada para casos de inflamação urinária. O chá também é um excelente tratamento para a diarreia. A rosa mosqueta pode ser consumida em infusões (chás) ou em decocções.

Chá terapêutico de rosa mosqueta
A rosa mosqueta pode ser consumida em infusões ou decocções

Estudos

Na seção de remédios herbais, o site "Health News" menciona um estudo clínico, alemão e dinamarquês de 2007, em que se pesquisou o efeito da rosa mosqueta na artrite reumatoide. O estudo teve resultados mistos, mas foi promissor. Os participantes que receberam o tratamento com a rosa mosqueta tiveram quase vinte e cinco por cento de alívio dos sintomas da doença. As dores nas articulações desses participantes foram reduzidas em quarenta por cento. O grupo placebo não apresentou nenhuma melhora. (Ver Recursos Adicionais)

Doses

Para fazer o chá de rosa mosqueta, adicione de uma a duas colheres de chá de rosa mosqueta sem sementes em uma xícara de água fervente destilada. Deixe em infusão de cinco a seis minutos. Acrescente mel e limão a gosto. As rosas mosqueta são frutas amargas. Embora o chá possua qualidades adstringentes, é refrescante e agradável ao paladar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível