Mais
×

Como fazer um chicote com vários anzóis

Atualizado em 21 novembro, 2016

As minhocas são usadas por muitos pescadores ao tentar capturar diversos peixes, como a truta. Os pescadores de trutas apreciam a eficácia desses vermes com iscas, que provam sua eficiência quando outras iscas e atrativos não estejam produzindo resultados. Essa eficácia é aumentada com a apresentação correta. Um chicote com vários anzóis permite que a minhoca permaneça reta em uma posição natural, em vez de enrolada ao redor de um único anzol.

Instruções

Amarre um chicote com vários anzóis para a pesca com minhocas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Corte 60 cm de linha de monofilamento de um carretel com uma tesoura. Use o comprimento dessa linha como uma líder, para fazer um chicote com vários anzóis.

  2. Passe a extremidade da linha de monofilamento através do olhal de um anzol de tamanho 8. Deslize-o a 25 cm da ponta da linha.

  3. Amarre o anzol no lugar com um nó uni. Umedeça esse nó antes de puxá-lo bem e deixe a ponta solta da linha estendida do anzol para prender o segundo.

  4. Deslize outro anzol de tamanho 8 pela extremidade da linha e posicione-o 8 cm abaixo do primeiro. Amarre-o no lugar com um nó uni.

  5. Apare o excesso de linha que se estende o segundo anzol com uma tesoura.

Dicas

  • Use o comprimento de linha estendido acima do primeiro anzol como forma de conectar o chicote com vários anzóis em sua linha principal.

O que você precisa

  • Linha de pesca de monofilamento
  • Anzóis de tamanho 8
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article