Como chocar ovos de marreco

Escrito por joshua duvauchelle | Traduzido por felipe mendonça
Como chocar ovos de marreco
A criação de marrecos a partir dos ovos ajuda os animais a se tornarem mansos e confortáveis em torno dos seres humanos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O marreco é uma pequena raça anã de pato. Essa pequena ave que se parece um pouco com seu parente, o pato-real, pesa menos de 1 kg e é normalmente utilizada para fins ornamentais ou como animais de estimação. Os criadores podem começar sua própria família de marrecos no quintal com a eclosão de ovos férteis. A criação de marrecos a partir dos ovos ajuda os animais a se tornarem mansos e confortáveis em torno dos seres humanos, e as aves muitas vezes criam vínculos com seus tratadores quando criadas desde muito jovens.

Instruções

  1. 1

    Consiga alguns ovos férteis de marreco. Devido à sua grande popularidade, esse tipo de ovo de marreco é comum e facilmente adquirido em lojas de ração, criadores locais ou por correspondência, ou ainda incubadoras on-line. Depois de comprados, os ovos podem ser armazenadas por até 10 dias em um refrigerador ou geladeira a uma temperatura de 14,5 ºC, até que você esteja pronto para chocá-los.

  2. 2

    Choque os ovos de marreco através de uma marreca empirreada ou de uma galinha choca. Se você possui alguma ave que esteja empirreada, essa é a melhor e mais fácil opção para eclodir os ovos. Uma marreca pode cobrir até uma dúzia de ovos, enquanto uma galinha choca pode cobrir confortavelmente entre 3 a 4 ovos. A galinha fará todo o trabalho para você, desde a incubação até a mudança de posição dos ovos, conforme necessário, até conseguir chocar os ovos de marreco em torno de três semanas.

  3. 3

    Você também pode chocar os ovos de marreco utilizando uma incubadora artificial, que seria uma alternativa em relação à marreca ou à galinha. Ligue a incubadora em uma fonte de energia e encha o reservatório com água. Regule a temperatura entre 37,4 e 37,6 ºC, e umidade relativa em 55 %.

  4. 4

    Tire os ovos do refrigerador ou da geladeira e deixe-os descansar por 6 horas para atingirem a temperatura ambiente. Após esse tempo, coloque-os de lado na incubadora.

  5. 5

    Deixe os ovos na incubadora por 23 dias. Vire-os em 82 ºC a cada oito horas. Isso previne que o embrião de marreco seja degolado pela membrana da casca do ovo, uma situação que pode ser fatal para o marrequinho em desenvolvimento.

  6. 6

    No 23º dia diminua a temperatura para 36 ºC e aumente a umidade interna para 90 % durante a preparação dos ovos para eclosão. Durante esse tempo, não é necessário mudar a posição dos ovos.

  7. 7

    Assista à eclosão dos ovos de marreco. Eles têm de 26 a 27 dias para eclodir após terem sido colocados na incubadora. Retire os marrequinhos 24 horas depois de terem saído dos ovos e coloque-os em uma chocadeira para mantê-los aquecidos.

Dicas & Advertências

  • Você pode marcar os lados dos ovos com pinceis atômicos para ajudar na tarefa de movimentação deles. Verifique a área marcada para acompanhar o quanto você já virou os ovos.

O que você precisa?

  • Ovos férteis de marreco
  • Geladeira ou refrigerador
  • Galinha ou marreca (empirreadas)
  • Incubadora de ovos
  • Chocadeira

Lista completaMinimizar