×
Loading ...

Como armazenar ovos cozidos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ovos cozidos são lanches populares, além de complementarem muitas refeições. Infelizmente, eles estragam muito mais rapidamente que os ovos crus, mesmo quando refrigerados, e não devem ser consumidos caso permaneçam em temperatura ambiente por mais de duas horas. Os ovos cozidos devem ser armazenados em suas cascas e refrigerados a 5 ºC ou temperatura inferior.

Os ovos cozidos são lanches populares (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Armazenando ovos cozidos

Após cozinhar os ovos, coloque-os sob água fria para interromper o processo de cozimento e guarde-os na geladeira. De acordo com especialistas, eles podem ser refrigerados por aproximadamente uma semana a 5 ºC ou temperatura inferior, mas devem ser descartados após esse período.

Ovos cozidos não podem ser armazenados por tanto tempo quanto os ovos crus, porque suas cascas não possuem a camada protetora que evita a contaminação através dos poros. Ao fervê-los, essa proteção é eliminada.

Loading...

Ovos descascados

Se você descascar os ovos, eles não poderão ser armazenados por muito tempo na geladeira. Os ovos descascados devem ser mantidos em recipientes, porque possuem um odor característico que pode contaminar a geladeira e outros alimentos. Consuma-os em até três ou quatro dias.

Ovos não refrigerados

Se os ovos cozidos permanecerem fora da geladeira por muito tempo, não devem ser consumidos. Geralmente, eles podem permanecer por até duas horas em temperatura ambiente, mas não devem ser consumidos após esse período. A melhor maneira de armazená-los é colocá-los na geladeira e consumi-los em alguns dias.

Quando estiver usando ovos cozidos em uma atividade de caça ao tesouro durante a Páscoa, esconda-os em locais onde não haja incidência de luz solar direta. Esconda-os um pouco antes da brincadeira começar, para que eles possam ser armazenados depois e não estraguem. Se os ovos permanecerem ao ar livre por mais de duas horas ou se a casca estiver quebrada, não os consuma.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...