×
Loading ...

Como fazer um chocolate quente saudável usando cacau em pó

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você adora chocolate quente, ou quer achar uma bebida mais saudável do que café para tomar de manhã, pode economizar dinheiro usando cacau em pó. Essa é uma alternativa de baixa caloria feita com cacau em pó sem açúcar e leite desnatado ou de soja. Uma colher de chá do cacau em pó tem cerca de 20 calorias e o chocolate quente, que é feito a partir do chocolate em pó, contém manteiga de cacau, que é mais calórica. Lembre-se de comprar cacau em pó sem açúcar, ao invés de uma mistura de cacau. Ele terá um sabor encorpado de chocolate e você ainda pode adicionar outros ingredientes, como canela em pó, noz-moscada, menta ou baunilha.

Instruções

Faça um chocolate quente saudável usando cacau em pó (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Se tiver tempo, aqueça o cacau com a água e adicione o leite -- isso realçará o sabor de chocolate. Você pode usar 2/3 de xícara de água e 1/3 de xícara de leite para cada colher de chá de cacau em pó, mas se preferir mais leite, pode dividir meio a meio. Se gosta do chocolate quente doce, adicione açúcar e misture usando uma colher.

    Loading...
  2. Para fazer o cacau em pó rapidamente, ferva a água e despeje-a por cima de uma colher de chá do cacau, para encher 2/3 de uma xícara. Adicione açúcar, se prefere seu chocolate quente mais doce. Encha o 1/3 da xícara restante com leite frio, normal ou de soja, e misture com uma colher.

  3. Sirva. Para um chocolate quente ainda mais divertido, você pode adicionar uma colher de chá de marshmallows e se deliciar com o seu sabor no fundo da xícara.

Loading...

Dicas

  • O chocolate quente é perfeito durante a manhã, para acordar, ou à tarde, depois do trabalho ou da escola.

O que você precisa

  • Cacau em pó sem açúcar
  • Leite normal ou de soja
  • Açúcar
  • Condimentos ou marshmallows

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...