O ciclo de vida de uma garrafa de plástico

Escrito por grahame turner | Traduzido por renzo belfort chiarelli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O ciclo de vida de uma garrafa de plástico
O plástico é fortemente discutido por impactos ambientais (alle neune image by knirzporz from Fotolia.com)

O plástico é um material muito debatido: é de produção barata e fácil de trabalhar, mas pode causar danos ao meio ambiente. Alguns dos argumentos apresentados sobre o material não são inteiramente baseados em fatos. Saber um pouco mais sobre o ciclo de vida de uma garrafa de plástico pode ajudar a eliminar as falsidades.

Outras pessoas estão lendo

Polimerização

O plástico começa a sua vida como um semilíquido, tal como uma mistura de óleo, etileno, propileno e outros materiais. A mistura depende do tipo de plástico a ser feito e a empresa que tem de fazer isso. Cada empresa tem sua própria mistura de propriedade; alguns plásticos são mais difíceis e outros são mais suaves. Se as garrafas são recicladas, elas são feitas em grande parte a partir de garrafas derretidas mais velhas, além de alguns materiais frescos.

Moldando

Há um certo número de maneiras diferentes de o plástico ser moldado. Na maioria dos processos, o plástico já foi arrefecido e transformado em grânulos. Grânulos ou peletes de plástico são normalmente alimentados numa tremonha de aquecimento que os derrete e depois empurra o plástico derretido para uma prensa ou um dispositivo usado para criar uma garrafa. A moldagem por injeção força o plástico derretido em um molde em forma de garrafa. A moldagem por sopro é semelhante, mas utiliza um jato de ar para soprar uma película de plástico para dentro do molde. Isso é utilizado para criar formas ocas.

Enfardamento

O frasco é cheio com o produto que é feito para conter, e uma etiqueta de papel é colada à frente. Isso tudo é feito por máquinas que pegam as garrafas geralmente a partir do topo e trazem-nas para uma máquina de enchimento que as carrega com uma quantidade determinada de líquido. Essas garrafas são então agrupadas, encaixotadas e enviadas para os fornecedores e consumidores.

Coleta e consumo

As garrafas, que são vendidas através de fornecedores ou diretamente da fábrica, são em seguida consumidas. Depois de terem sido esvaziadas, elas podem ser recicladas. Muitas lojas têm máquinas de resgate, e a maioria das cidades recolhe materiais recicláveis ​​junto com o lixo. Os plásticos são classificados por tipo e enviados para reciclagem. Isso assegura que as garrafas são realmente recicladas quando jogadas no lixo; elas vão simplesmente assentar-se em um aterro sanitário e fica por isso mesmo.

Reciclando

As garrafas são cortadas em flocos, lavadas, limpas e vendidas para empresas que irão utilizá-las. Os diferentes tipos de plásticos podem ser usados ​​de diferentes maneiras, desde mais garrafas e sacos de plástico a carpetes e roupas. A maioria dos plásticos reciclados acaba em roupas e tecidos. Produtos de plástico são fundidos para uma mistura de plástico quando uma empresa inicia a produção do próximo conjunto de produtos de plástico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível