Conhecimento

Ciência: Instrumentos de Meteorologia

Escrito por aurora harklute | Traduzido por erica priscila de souza
Ciência: Instrumentos de Meteorologia

Instrumentos meteorológicos de medições variáveis são usados ​​para prever os padrões climáticos

old barometer image by Tomasz Nowicki from Fotolia.com

Meteorologia, o estudo dos padrões de tempo, depende de leituras técnicas precisas provenientes de vários instrumentos, identificando valores e mudanças em muitas de variáveis climáticas, permitindo aos cientistas prever o tempo. Os instrumentos meteorológicos de velocidade do vento, temperatura, umidade, volume de chuva, dentre outros, são de interesse para os meteorologistas amadores e profissionais.

Outras pessoas estão lendo

Barômetro

Os barómetros medem a pressão atmosférica. Eles são, geralmente, cilindros parcialmente cheios de água ou mercúrio. O nível de líquido sobe ou desce com as mudanças na pressão atmosférica. Outros barômetros consistem em um tipo especial de cápsula, chamada de cápsula aneróide. Alterações da pressão atmosférica causam a expansão ou contração da capsula e move uma agulha de medição em conformidade.

Termômetro

Os profissionais da área usam termômetros para medir a temperatura ao ar livre. Os precisos termômetros externos são relativamente baratos, e permitem que você se mantenha a par dos padrões de calor ou frio. Enquanto a maioria dos termômetros modernos são digitais, alguns utilizam a expansão ou contração do mercúrio para fornecer leituras de temperatura.

Instrumentos de vento

Muitos tipos de instrumentos meteorológicos medem os padrões de vento. Os mais simples são os cataventos, que giram para mostrar a direção do vento. Birutas são alongados tubos de pano que mostram a direção e a força relativa, embora lhes falte precisão. Equipamentos eólicos mais avançados incluem o anemômetro, que mede a velocidade do vento e a pressão. Enquanto anemômetros primitivos usavam discos giratórios, instrumentos mais modernos usam lasers ou tecnologia sonar para medir o vento. Profissionais do tempo também usam perfis de vento, que são instrumentos tecnologicamente avançados que utilizam as propriedades de ondas sonoras para detectar a velocidade e direção. Perfis de vento podem medi-lo em diferentes altitudes, tornando-os valiosos instrumentos do tempo.

Medidores

Medidores verificam a quantidade de precipitação que cai em uma determinada região. Pluviômetros e medidores de neve são os instrumentos meteorológicos mais comuns utilizados por amadores e profissionais. Alguns pluviômetros são cilindros simples, com marcas de medição. Outros usam os eletrônicos e medem a massa da chuva ou neve que cai.

Balões meteorológicos

Os meteorologistas usam balões meteorológicos em conjunto com outros instrumentos do tempo para fazer medições em diferentes altitudes. Os balões levam termômetros, barômetros, altímetros e outros instrumentos, e retornam eletronicamente com as informações ao centro de meteorologia. Meteorologistas e centros de pesquisa da área, rotineiramente, usam balões meteorológicos para coletar informações.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media