Mais
×

Como usar cimento de borracha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cimento de borracha é um liquido usado para colar materiais que enrugam com facilidade, como o papel. Os compostos do material aderente incluem líquidos que evaporam depois da aplicação, deixando para trás apenas partículas que colam. Quando o cimento de borracha seca, ele não enruga ou enxarca o papel como a maioria das outras colas. Outra vantagem é que ele pode ser removido facilmente sem causar danos.

Instruções

O cimento de borracha serve para colar papel e fotografias (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Prepare os materiais que serão colados. Eles devem estar secos e o mais planos possível. Tenha em mente que o cimento de borracha funciona melhor em papel e em fotografias e não é um adesivo de confiança para outros materiais, como madeira ou metal.

  2. Aplique o cimento de borracha com o pincel preso ao interior da tampa do frasco. O pincel vem suspenso no cimento de borracha e pronto para usar.

  3. Aguarde que o cimento de borracha seque para poder continuar o projeto. Ele secará rapidamente.

Dicas

  • O cimento de borracha tem uma vida útil relativamente longa. À medida que fica mais velho, ficará mais espesso, mas ainda continuará a funcionar. Para melhores resultados, aplique o cimento o mais uniformemente possível para garantir um bom acabamento.
  • Você pode separar os dois materiais que tenha colado juntos. A partir de um canto, puxe lentamente e deverá conseguir remover os materiais sem danificá-los.

Aviso

  • Esse produto é perigoso caso ingerido e deve ser mantido longe de crianças e animais domésticos. Ele pode também manchar tecidos, então tenha cuidado ao utilizá-lo.

O que você precisa

  • Cimento de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article