on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como citar um vídeo do YouTube

Vídeos do YouTube também são referidos como arquivos de vídeo e devem ser citados como tal. Um vídeo do YouTube fornece uma referência visual para um trabalho e muitas vezes pode dar uma perspectiva alternativa. A Modern Language Association (MLA- Associação da Linguagem Moderna, em tradução livre), um estilo de citação para trabalhos da área de humanidades, tem regras exatas sobre citação de arquivos de vídeo, enquanto a American Psychological Association (APA - Associação Americana Psicológica em tradução livre) usa seu próprio formato de citação de trabalhos que seguem esse estilo. Documentos escritos em outras disciplinas podem usar tanto MLA ou APA, de acordo com as diretrizes de citação do trabalho.

Instruções

Utilizar um vídeo do YouTube nas citações de um trabalho não é complicado (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  1. Cite o criador e a data de upload em parênteses para citações de texto no estilo APA. Por exemplo: (Ramen Records, 2011).

    Loading...
  2. Cite o criador apenas para citações de texto no estilo MLA. Por exemplo (The CW).

  3. Liste o URL, título do vídeo, "YouTube", as datas de acesso e de criação para citações MLA. Por exemplo: http://www.youtube.com/paramoremonster. "Monster" YouTube. 4 de julho de 2011. Web. 1 de agosto de 2011. A data de criação é a data de upload, enquanto a data de acesso é a data em que você assistiu o vídeo.

  4. Cite o criador, data de criação, título do vídeo e URL em citações APA. Por exemplo: A rede CW. (29 de julho de 2011). Trailer Ringer [arquivo de vídeo]. Retirado de http://www.youtube.com/user/thecw/ringer.>

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...