Mais
×

Como clarear cabelo tingido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tinturas químicas alteram permanentemente a cor do seu cabelo: uma vez tingido, não há maneira de voltar para a cor natural. Se seu cabelo tingido ficou mais escuro do que você gostaria, porém, há jeitos de se livrar da tinta em excesso e desvanecê-la um pouco. Visite um salão profissional para uma correção apropriada ou tente alguns métodos mais sutis em casa.

Instruções

Clareie cabelo tingido
  1. Consulte um cabeleireiro profissional. Remover tintura do cabelo é um processo complicado que pode danificá-lo muito se não for feito corretamente. Assim que a cor for removida, seu cabelo precisará de uma nova tintura. Conseguir fazer com que a nova cor se misture corretamente com a cor base, com as luzes e com os subtons é outro processo que precisa de uma habilidade complexa.

  2. Lave seu cabelo com o detergente azul da marca Dawn (você pode adquiri-lo através de sites americanos). Apenas faça isso uma vez e use bastante condicionador, pois esse produto é muito ressecante. Você verá um pouco da tintura sair do cabelo assim que usar esse produto.

  3. Clareie seu cabelo com tratamentos de óleo quente. Poucas pessoas sabem disso, mas eles realmente podem desvanecer a tintura dos fios. Você pode fazer um tratamento caseiro com azeite, óleo de canola ou de sésamo.

  4. Fique no sol. Utilize um protetor se quiser proteger a pele, mas deixe o cabelo exposto. Poucas horas no sol diariamente ajudarão a clarear os fios.

  5. Espere algumas semanas para ver se a cor enfraquece sozinha. Muitas vezes, a tintura fica mais viva logo após a aplicação e, algumas semanas depois, o tom normalmente se transforma em algo menos óbvio.

  6. Utilize um xampu clareador ou para caspas, pois eles ajudam a remover a tintura em excesso. Usá-los com frequência pode deixar o cabelo seco, portanto, logo após a lavagem, utilize um bom condicionador.

  7. Se você for ousada o suficiente, compre um kit de tintura de um loiro bem claro. Isso transformará seu cabelo escuro em laranja (ou loiro, se você deixar o produto agir tempo o suficiente). Em seguida, você pode usar uma tinta marrom e, assim, seu cabelo ficará castanho com tons avermelhados.

Aviso

  • Não utilize suco de limão para clarear o cabelo tingido. Ele não apenas irá deixar a cor do seu cabelo irregular, mas provavelmente realçará tons alaranjados, avermelhados e cobreados. Isso provavelmente não irá clarear seus fios como você deseja.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article