Como clarear sobrancelhas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carina martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como clarear sobrancelhas
Clarear sobrancelhas

Então, você finalmente encontrou a cor de cabelo perfeita, mas agora as sobrancelhas não combinam, ou talvez suas sobrancelhas sejam naturalmente um pouco escuras demais para o seu gosto. Seja qual for o caso, é realmente relativamente fácil clarear as sobrancelhas em casa, e existem várias opções disponíveis para garantir que você alcance o resultado esperado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aplique um creme facial de clareamento com qualidade de salão em suas sobrancelhas por cerca de um minuto. A menos que você esteja procurando clarear as sobrancelhas drasticamente e deixá-las totalmente loiras, fique atento na coloração enquanto usa o creme. Apenas um minuto pode transformar sobrancelhas muito pretas em castanhas.

  2. 2

    Tente um pó de sobrancelha colorido para clarear temporariamente suas sobrancelhas. Se você está procurando um efeito de iluminação sutil, certifique-se de escolher um pó mate, mas está procurando um olhar mais marcante, vá de pó cintilante ou mesmo com glitter e brilhos.

  3. 3

    Use um gel para sobrancelhas colorido para um efeito de clareamento temporário e modelador. Esta é uma solução ainda melhor se você está procurando um olhar desenhado, além de mais claro, por apenas uma noite. Como a maioria dos géis têm uma qualidade translúcida, apenas um gel com uma tonalidade muito forte irá funcionar para sobrancelhas muito escuras.

  4. 4

    Ligue para o seu salão de beleza favorito para ter suas sobrancelhas profissionalmente clareadas. Assim como produtos para tingir o cabelo, kits clareadores para uso doméstico são muito diferentes das fórmulas disponíveis para salões de beleza. Não são apenas as fórmulas diferentes, mas os profissionais de salão são especificamente treinados para se certificar de que suas sobrancelhas vão ficar do jeito que você quer. E também prestar serviços de depilação e modelagem.

  5. 5

    Encontre o tom apropriado para a sua cor de cabelo. Ao contrário da crença popular, as sobrancelhas não devem combinar perfeitamente com o seu cabelo. Ruivas devem ter sobrancelhas avermelhados ou castanhas para evitar que seu olhar pareça desbotado. Tons frios de cabelo devem ter as sobrancelhas também de cores frias, mas cerca de um a dois tons mais quentes do que o seu cabelo. Loiras devem usar castanho para evitar que suas sobrancelhas desapareçam completamente. Cabelo preto deve ser usado com sobrancelhas não mais escuras do que a cinza de carvão vegetal.

  6. 6

    Desenha com um lápis uma cor mais clara para suas sobrancelhas. Você vai querer usar uma cor um pouco mais clara do que a esperada, já que o lápis colore a pele sob as sobrancelhas em vez de as sobrancelhas em si. O efeito é que a cor escura de suas sobrancelhas visualmente se mistura com a cor extra-clara do lápis, criando a impressão combinada de uma sobrancelha mais clara.

Dicas & Advertências

  • Não utilize clareadores ou tinturas de cabelo em suas sobrancelhas. Não só a probabilidade de esses produtos químicos atingirem seus olhos é muito alta, como também podem causar bolhas em sua pele ou, literalmente, acabar derretendo o pelo de suas sobrancelhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível