×
Loading ...

Como cobrir um bolo retangular com fondant

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O fondant é uma maneira fácil de fazer um bolo retangular com aparência profissional e sem falhas. A sua vantagem consiste em poder utilizá-lo em qualquer forma de bolo, uma vez que ele é facilmente modelado e aplicado. Depois que aplicá-lo ao bolo, será possível decorá-lo de qualquer maneira desejada. Pode-se aplicar glacê, flores de pasta de goma ou decorações não comestíveis, como enfeites ou brinquedos, se o bolo for para uma criança. Fazer uma cobertura com fondant é fácil e aprender como aplicá-lo é tão fácil quanto.

Instruções

Trabalhar com fondant não é tão difícil como muitas pessoas acreditam (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Cubra a bancada com açúcar em pó, amido de milho ou farinha -- não importa qual for a escolha, pois isso não afetará o resultado do fondant.

    Loading...
  2. Modele o fondant em uma bola e amasse-o sobre a bancada. Use um rolo de massa para achatá-lo até que seja o suficiente para cobrir todo o bolo.

  3. Role o fondant sobre o rolo de massa e transfira-o para a cobertura do bolo. Comece a desenrolá-lo sobre o centro do bolo, distribuindo-o uniformemente por toda a sua superfície.

  4. Alise a cobertura de fondant com a palma da mão ou um alisador, disponível em qualquer loja de artesanato ou no corredor de panificação de qualquer supermercado. Corte o excesso do fundo do bolo utilizando uma faca ou um cortador de pizza.

  5. Alise as laterais do fondant com um alisador ou as mãos. Retire com as mãos o excesso de fondant, mas seja delicado ao removê-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Farinha, amido de milho ou açúcar em pó
  • Alisador de fondant
  • Faca ou cortador de pizza
  • Rolo de massa

Referências

Loading ...
Loading ...